6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

8 de agosto de 2012

ADEUS QUERIDO AMIGO, CAETANO MINA!





Faleceu  nosso querido Caetano Mina, filho do bondoso Zé Mina. Ele vivia no Ladma e faleceu em Itajubá. 

Pessoa simples, bondosa, fala mansa e de maneiras gentis, assim era Caetano.

Dono de um olhar humilde e sereno que transbordava tranqüilidade, deixando transparecer seu enorme coração.  Caetano fez parte de nossa história, uma pessoa muito especial. 
  


Amigo Caetano,

o mundo para mim, perdeu um pouquinho de encanto com sua partida.
 Sempre que lá chegava, me alegrava o coração ao vê-lo tão saudável, bem arrumado, quase sempre sentado lá fora na cadeira, entretido em seus pensamentos e olhando a paisagem. 
Ao me ver, sempre abria um sorriso gostoso e perguntava: "Você é filha que quem mesmo, menina? Parece com alguém...". Eu falava e ele se lembrava de meu pai, minha mãe e sempre perguntava por eles e quando eu diziam que haviam falecido, ele se entristecia e lamentava. Daí vinham as histórias antigas de minha infância,  das sacas de café que ele carregava com meu pai (e ele garantia que ainda conseguiria levantar uma), das leitoas assadas que ele levava em casa pras festas de fim de ano. 
Em sua memória voltavam coisas que nem eu mesma me lembrava. 
Mas daí a pouco, ele se esquecia e o  papo voltava ao início novamente: "Você é filha que quem mesmo, menina? Parece com alguém..." e lá vinham outras histórias do passado.
Tive o privilégio de conviver com ele toda a minha infância, juventude e sempre que podia ia ao Ladma e fazia questão de conversar com ele.
Ele me transmitia tanta paz... Eu lhe dava sempre um beijo e ele brincava sorrindo: " Não tem marido bravo, não?"

E agora, Caetano? Não poderei mais ver seu sorriso gostoso, não ouvirei mais suas histórias, não sentirei mais aquele abraço carinhoso e não poderei beijá-lo mais...
Mas sei que você  partiu feliz e sorridente, pois sua alegria é eterna.

 Você fará, para sempre, parte das minhas melhores memórias!
Que Deus o receba com muito carinho e amor.
Que Deus o recompense por toda uma vida de bondade e dedicação ao próximo.
Vá em Paz, amigo querido!

2 comentários:

Rita de Cássia Noronha disse...

Caetano Mina era uma pessoa muito conhecida e admirada em Brazópolis.Sua simplicidade e ternura. fazia dele uma pessoa muito special .Herdou de seu pai Zé Mina, a religiosidade e a bondade que encantava a todos . Quando menina rezava muito no túmulo de seu pai, onde queimava-se muitas velas pedindo e agradecendo graças.Hoje me pergunto :com tantas mudanças de no cemitério onde foi parar o túmulo de Zé Mina.?

José Leandro disse...

Saudades e lágrimas...

Vai com DEUS, "Seu" Caetano... Até aqui o sr. veio andando, e parando pelos caminhos pra "trabaiá" um pouquinho e arranjar um dinheirinho... Agora deu sorte... No Piranguinho da vida, já bem perto da chegada, conseguiu uma carona, por certo no voo de algum Anjo...

Vai com DEUS!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.