6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de março de 2012

Lembranças - CLUBE OPERÁRIO

Sábado à noite, a “nossa turma” se encontrava na praça e em bando íamos para o Clube Operário. Lá já tínhamos o nosso cantinho preferido, onde ficávamos flertando com nossos paqueras e esperando sermos tiradas para dançar nas seleções de músicas lentas. Ao som de Morris Albert, Michael Sullivan, Christian, Mark Davis (que hoje é o Fábio Júnior), dançávamos de rosto colado com os meninos. Daí saíram muitos namoros e até mesmo casamentos.
Se algum par saísse do sério nos desrespeitando, ele tinha que se ver com nossos amigos, que pareciam nossos irmãos mais velhos e até mesmo nossos cães de guarda. E esse tipo de coisa era motivo para brigas que quase sempre terminavam em pancadaria. Mas, no final, tudo acabava bem.
Nas seleções mais quentes, dançávamos animadamente, com nossas calças bocas de sino, sobre sapatos de plataforma. Todas nós, meninas, com os cabelos lisinhos, às vezes passado à ferro, dançávamos as coreografias que inventávamos em casa.
Naquela época, década de 70, por incrível que possa parecer hoje, era brega se ouvir música brasileira, apesar de a maioria dos cantores “americanos” que faziam sucesso naquela época eram brasileiros. E nós, que da língua inglesa nada entendíamos, ficávamos como bobos cantando as músicas do modo que conseguíamos entender, sem ao menos saber o significado do que cantávamos. Mas acho que nenhum significado tinha, porque o nosso “inglês” ninguém no mundo entendia mesmo.
Nos intervalos das músicas, corríamos para o banheiro para contar o que tínhamos conversado, com quem estávamos paquerando...
Como tenho saudades daquela época...
Maria Aparecida R. Silva

9 comentários:

Anônimo disse...

NOSSA ME FEZ VIAJAR NO TEMPO... APESAR DE EU SER DE DUAS DÉCADAS DEPOIS, OU SEJA A DÉCADA DE NOVENTA, CURTI MUITO O CLUBE OPERÁRIO, EXATAMENTE COMO DESCRITO... SAUDADES...

HENRIQUETA

Anônimo disse...

Eta Saudades dos anos 90, da sirene, das luzes, das geminhas, das brigas e da galera.

Saulo Caridade disse...

Bons tempos aqueles. Musica lenta ......
Horá de sair de casa para ir ao Clube: 7 e meia da noite, voltar pra casa as 11. Pode isso ???

Saulo Caridade

Anônimo disse...

Que saudades eu tenho do Club Operário principalmente da Rosana Aparecida , minha paixão dos anos 70. Pena que tudo passou.

Paulo Edgard - Santos - SP

Anônimo disse...

Se não fizerem nada vai acontecer com o espoaço o mesmo que aconteceu com o Cineteatro e a Estação.

sag disse...

Olá,Maria Aparecida Silva,talvez à conheço, porq foi exatamente nessa época q frequentei o clube opérario.vivi noites de cinderela naquele mágico salão.Meu irmão João era o administrador do clube e mesmo sob sua vigilância e de meu outro irmão Toninho,dançava de rosto colado e disputava com as amigas quem ia dançar primeiro com algum rapaz novo no pedaço que iam de Itajúba,Paraisópolis e até de sjcampos.quando meu irmão subia no salão para me mandar pra casa eu escondia atrás das amigas e assim aproveitava ao máximo a noite e foi no som de uma linda musica que me apaixonei por um rapaz de Paraisópolis,era o Bené que fazia as garotas delirarem quando chegava com sua turma.Isso foi no ano de 74. E A MÚSICA DA MINHA VIDA, ERA CANTADA POR "HELENO E O NOME DA MÚSICA É "NÃO SÃO PALAVRAS LINDAS" ESSA ME FAZIA CHORAR DE PAIXÃO. "SAG"

Rosana Aparecida disse...

Tempos maravilhosos que não voltam mais, aliás, voltam sim, mas não da mesma forma,operário, anos 70, saudades, juventude, paixão, diversão, mas, como tudo na vida isso passou, mas nem tudo acaba...
De repente quando menos se espera você se depara com um passado, que não é tão passado assim...

Rosana Aparecida

Anônimo disse...

Nossa muito bom mesmo, primeiro a missa da 7 horas depois passa no bar do Dito Vieira e tomava rum merino chupava uma bala de menta e ia animado para o club.E se a garota que iamos tirar para dançar não queria agente tomava uma tábua é isto mesmo que se falava?
Ai ela não poderia dançar com mais senão era briga na certa.Mas no outro dia estavam todos de bem.

Faraó

Anônimo disse...

pergunto porque ficar so na lembrança,e so recomeçaro moro em sjc. por aqui os bailes mais famoso e com ritimos antigos.club nova era,apve,santa rita,esses clubes estao sempre lotados.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.