6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

30 de abril de 2010

VENTANIA, CANTOR DE SÃO TOMÉ DAS LETRAS


ENTREVISTA REALIZADA NO II FEST’FÉRIAS Organizado pela F.R.I.S. Promoção de Eventos.
Em entrevista, Ventania nos contou que seu verdadeiro nome é Wilson, nascido na Ilha Comprida, criado em Iguape e vive hoje em São Tomé das Letras. “Minha casa é em São Tomé, mas eu sou mesmo um cigano, um errante. Estou há 27 anos nas estradas desse Brasil”, diz.
Ventania nasceu e viveu em meio à boa música. Sua mãe, que hoje vive em São Vicente, litoral de São Paulo, é maestrina e toca vários instrumentos. Sua primeira composição de sucesso foi Cogumelos Azuis, feita em 1979.
Sobre o apelido Ventania ele nada explica, apenas diz: “me chamam assim desde que eu era criança. Foi um apelido que veio do céu”.
Sobre sua música lembrar o estilo Raul Seixas, ele diz que não foi de propósito. “ Talvez seja porque eu e Raul, por ser da mesma geração, ouvíamos os mesmos rock’s da época”.
Seus discos são independentes, “não quero saber desse negócio de contrato com gravadora não. Quero continuar assim livre. A internet ajuda muito na divulgação da minha música, mas a maior divulgação é no boca-à-boca pela malucada”, explica.
Com 9 filhos e 5 netos e algumas ex-esposas, Ventania é uma pessoa simples, de papo agradável e jeitão despojado. E quando pega seu violão e solta a voz faz bonito.

2 comentários:

heleni noronha disse...

FATI,NÃO É * SÃO TOMÉ DAS LETRAS *. O CORRETO É --SANTO MÉ DAS LETRAS-
RSRSRSR .

aline francielle disse...

eu conheci o ventania e já tirei fotos com ele ele é dahora!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.