6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de abril de 2010

“ZÉ DO TRONCO”

“Sete de setembro de 1973.
Aquele dia foi diferente e triste.
Depois do susto, recusei-me a entrar na casa de meu avô, pois não queria encarar uma verdade muito dura para minha adolescência.
Não tive coragem de entrar naquela sala.
Preferi guardar no meu íntimo lembranças de nós dois viajando juntos e eu reclamando da música alta e da maneira dele dirigir, ou indo para a cascata naquela caminhonete amarela e ele buzinando sem parar para todos aqueles que apareciam à sua frente.
Isto fazia parte do seu perfil: Ser alegre e contagiante, mantinha sua casa sempre cheia de amigos e admiradores.
Ter sempre a visão no futuro, fez a diferença no sucesso de seus empreendimentos.
Como seu neto mais velho me sinto feliz em homenageá-lo e agradecê-lo em nome de uma geração que muito cedo foi privada de sua convivência.
Agradeço em especial pelo legado de princípios e honradez que somente os grandes homens conseguem eternizar.
Treze de agosto de 2008. Centenário de nascimento.
Este dia é diferente e alegre
Tenho certeza que ele está lá no céu muito orgulhoso e feliz.
Obrigado, José Cintra Siqueira.
Obrigado, Zé do Tronco
Obrigado, Vô!”
José Atílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.