6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

20 de maio de 2010

Final FeliZ - P/ Lala Gomes

“Foi com imensa satisfação que muitos brazopolenses receberam através do jornal “À janela” o feliz desfecho sobre a grafia do nome de nossa cidade. Todos sabem da luta incansável de muitos cidadãos emprenhados num trabalho minucioso de resgate da nossa história. É incontestável que foram décadas de perda cultural; para as crianças, para os jovens e para todos os brazopolenses. É importante agora, um trabalho junto a todas as escolas do município, principalmente pelos professores de língua Portuguesa e História.
À Academia de Letras e História de Brazópolis, Sr. João Armando e Sra. e a todos os colaboradores, os mais calorosos e infinitos aplausos dos bairristas. Não poderíamos esquecer-nos do empenho valoroso do Dr. Mario Lúcio de Oliveira que, em 17 de setembro de 1997, quando vereador, lançou a lei 004/97 na tentativa de fazer justiça à nossa cidade e ao nosso povo.
Vale a pena lembrar um trecho da justificativa escrita lindamente pelo nobre brazopolense: “Com a devida vênia dos ilustres Edis, roga-se o “regime de urgência”, pois urgente é o embarque no “trem da história” e urgente é a necessidade de dirimir esta indelicadeza para com as nossas tradições. Há que se ter em mente e em espírito a vigilância do nosso patrimônio cultural. Parabéns, ‘cidade presépio’! Parabéns, mãe gentil de Coronéis, Presidente e Poetas! Parabéns, vereadores – fiéis guardiões e insignes zeladores da História e dos mais caros valores culturais e tradicionais desta terra! ’’
A sabedoria resulta da união do conhecimento com o amor, cujos valores tornam o ser tranqüilo, não insensível; afetuoso, não apaixonado. (J.A)“
Lala Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.