6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de junho de 2010

TINA VOLTA DO MERCOSUL, NA ARGENTINA, COM MEDALHAS




Em maio houve em São Paulo no Ginásio Ibirapuera, o campeonato de jiu-jitsu. Brazópolis que teve presença marcada da atleta brazopolense Joaquina Cristina Ribeiro mais conhecida como Tina. Para chegar ao Brasileiro teve de lutar varias etapas entre elas a seletiva para o paulista e o próprio paulista, desde veio a classificação para o Brasileiro, onde disputou nas categorias “pluma” e “absoluto livres de pesos”, conseguindo 1º lugar na categoria e trazendo a medalha a Brazópolis.
Após o Brasileiro veio a expectativa para lutar o Mercosul na Argentina, Buenos Aires. A vontade era grande, mas o investimento e incentivo não existiam. A atleta passou pelo comércio de Brazópolis uma lista com a qual arrecadou 1 mil reais.Com esse valor e muita vontade de ganhar mais uma medalha partiu para Argentina. Onde obteve resultados não esperados por ela, porém satisfatórios, por tão próxima da primeira colocação. Tina ficou em segundo lugar na categoria pluma e um terceiro no absoluto. Foi como se fosse o 1º lugar, por ser seu primeiro premio absoluto até hoje.
A atleta brazopolense voltou feliz por trazer duas medalhas a Brazópolis, mas triste com a falta de incentivo e falta de patrocinadores. “Minha vontade é treinar e buscar mais medalhas para nossa cidade. Só o que me falta é o famoso dinheiro, não a vontade de vencer.Continuarei, mesmo com as dificuldades”, lamenta Tina.
Seu próximo desafio será o Sul- Americano em Jaguariúna, estado de São Paulo nos dias 19 e 20 de junho.
“E digo mais: quando alguém me olhar, apontando um dedo de critica ou até mesmo de elogio eu digo que não é só treinar muito e querer, preciso de inventivo. Preciso de ajuda pra levar o nome de nossa cidade para outros cantos do Brasil e do mundo. Vontade e treino não me faltam”, enfatiza ela.
“Quero agradecer, de coração, a todos que me ajudaram nesta jornada. Prometo não decepcioná-los”, conclui Tina.

Um comentário:

Bruna Vilas Boas disse...

Parabéns Tina...força sempre para alcaçar seus objetivos!!!!sucesso!!!bjs

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.