6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

1 de julho de 2010

VIOLÊNCIA ENTRE CRIANÇAS E JOVENS É TEMA DO "PROGRAMA SALA DE IMPRENSA"

O programa Sala de Imprensa, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quinta-feira (1º/7/10), às 21h, tem como tema a violência entre crianças, adolescentes e jovens, principalmente dentro das escolas. As brincadeiras que mau gosto, ameaças, ofensas e perseguições, que quase todo adulto conhece ou já foi vítima no passado, hoje estão na mira dos especialistas, e receberam o nome de Bullying, palavra da língua inglesa que pode ser traduzida como "intimidação".

As discussões sobre o tema giram em torno dos danos causados aos mais jovens vítimas de agressões, injúrias, deboches e humilhações de vários tipos. O termo Bullying também engloba atitudes como colocar apelidos, excluir, chutar, empurrar, roubar ou quebrar pertences alheios.

Durante o programa, o Procurador de Justiça Nelson Rosenvald vai analisar casos de violência entre os mais novos, sob a ótica da lei, na sociedade contemporânea. Também participam do Sala de Imprensa as jornalistas Flórence Couto, do jornal Hoje em Dia; e Lidiane Ponciano, do Conselho Regional de Psicologia.

Haverá reprises do programa nesta sexta (2/7), às 12h; no sábado, às 21h; e no domingo, às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.