6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de agosto de 2010

OBRIGADO D. TITI - João Mário Mendonça

Já faz tanto tempo!... mas mesmo assim me lembro como se tivesse acontecido ontem. A escola era muito alegre. Cantava-se muito. Haviam hinos maravilhosos. Dois fatos me aconteceram e eu nunca os esquecí: Um dia a professora me deixou de castigo depois da aula. Eu tinha brigado no recreio. Uma briga feia! Fui chamado à diretoria e repreendido. Logo eu, o aluno mais quieto da sala que tinha vergonha até de responder a chamada. Quando bateu o sino para o encerramento os outros se foram, eu fiquei. Mais castigo para quem já passara pelo vexame de ser chamado à diretoria e ter chegado à sala chorando? Eu havia brigado pela primeira vez na escola. Primeira e última. E aquele garoto com quem briguei foi o meu melhor amigo de infância depois daquilo. Mas o castigo daquele dia foi a minha sorte. Os amigos do garoto planejaram me bater na rua e D. Titi certamente percebera isso.
Bendito castigo!...
No final do ano houve uma festa, uma festa de despedida dos alunos do terceiro ano. Os alunos queriam se despedir da querida professora mas eu estava triste e estou certo que todos estavam também, apesar do gostoso chocolate, do bolo e das homenagens preparadas pelas alunas da sala.
É que havia chegado o fim daquele convívio tão querido com uma professora que todos queriam como sua própria mãe. E aquele ambiente de alegria forçada teria continuidade, mas D. Titi chegou com ela uma notícia que transformou as lágrimas de despedida em lágrimas de alegria. Ela havia pedido à diretora para continuar com nossa classe no quarto ano.
Eu havia até rezado para isto acontecer. Foi um quarto ano tão bom, mas tão bom que até convite de formatura fizeram.

(Artigo publicado no jornal “Brasópolis”,
em Dezembro de 1981)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.