6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de outubro de 2010

SARDADI - Maria do Vá

Sabe genti, tive pensano nessas coisa que os povo iscreve aqui.

Fica um bati boca sem jeito, cunversinha de cumade, um insurtano o outro. Tem arguns que increve bunito, mai é pôcos.

Por mode que oceis, invés de fica iscreveno bobera num iscreve coisa boa pá mode ponhá no brog?

Si Brazópi tá ruim, conta como era antes, coisa que oceis lembra e sente sardade.

Eu, por mode exmplá: Tenho sardade dos tempo dos Lobinho e das Banderante, das gincana no campu de viação. Tenho sardade de dançá no Operáio. Do Bar do Gustavo, dos canudo da D. Gerarda Cintra, das turcida da D. Rosa, dos pirulito da D. Julita...

Tenho sardade do parquinho lá perto do asfarto, que tinha intá piscininha pá gente. Tenho sardade da Cascata...

E o povo intão, os que já foro morá cum Deus nosso Senhô:

O Justino Cego, que andava de bengala e cás perna das carça arregaçada e ficava brabo quando nóis mexia cuele. Tinha o João Avião que pensava que era o supre home e queria inté avoá naquela capa incardida. Dele eu tinha medo, por mode que os povo falava que ele mostrava o pingulim prá gente. Deus que me guardi!

E a Maria Tabarana no carnavá, cásquela ropa bonita, ela dançava e rudiava, que dava inté gosto de vê.

A Eva, vistida di baiana, sambano que nem ela só.

O Onofre, fio da Candinha, qui tocava o cavaquinho e dexava a gente cãs boca aberta de tanta belezura de musica.

É tanta sardade que inté me dá um nó na garganta di alembra daqueles tempo... Êta tempinho arretado!

Mai lembrá as coisa boa é bão...muito bão!

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo, vamos recordar o passado.Lembro também do João Aço,Maria dos Gatos, das barracas em volta da Igreja,por falar nelas, alguém tem fotos?
Lembro também do antigo salão do Club Wenceslau,que todo ano balançava e nunca caiu.Quero dar os parabéns aos encarregados do Club pelas melhoras e aos barzinhos que estão apresentando.

Anônimo disse...

Já que é pra lembrar das coisas...lá vai

* saudades da Dona Italia, brigando com a gente quando andava de patins, jogava até água quente...kkkkkkkkk

* saudade de pular elástico, e andar de patins na praça.

* saudades da expressão: acabou o milho, acabou a pipoca.

* saudades do miuquias (sei la como escreve) andando que nem carro pela rua...também tinha medo dele, ams sei la porque fui ate no velorio dele junto com a escola....esquisito!!!rs

* saudades do zezé negrão fazendo as piadas bobas: vc vai com a minha cara?Não eu que vou com ela!!kkkkk

* saudades do bar do gustavo, bar do mingo,do floriano e do som ao vivo.

* saudades de quando não tinha arminha de agua no carnaval.

* saudades de jogar 3 cortes, queimada, brincadeira de bola no buracao.

* saudades de nadar no barrancao, eu não nadava também tinah medo, ou nojo, sei la, mas dá saudades do tempo que a galera ia em peso pra lá.

* saudades dos bons bailes, lotados, da música boa...

* saudades do tio Búúúúú contanto as moedinhas com a lapiseira, dos aniversários e cafés da manhã na prefeitura...rs

Sucesso Maria do Vá....leio o blog todos os dias...Beijão...SJCAMPOS

M.A.M. disse...

tenho saudades da Maria dos Gatos e Joaquinzinho, da Mulher da chuva e seu bando de filhos, do Tenho saudadesAmbrósio jogando o cabelo pra trás, do Lucélio "escandaloso" como ele só, matando a gente de rir. Grandes figuras os dois!
Tenho saudades dos galos cantando na cidade, hoje só se ouve nas roças. São muitas saudades boas. As ruins eu esqueci. Me nego a lembrar delas...rsrs

Anônimo disse...

Maria do Vá... mar ti conheçu e já sô fã du ce!!!!
iscrevi bunito dimais da conta!!! Tá de Parabeins...
Mai qui lembranças ein....eu tamém me alembro de tudo isso!! ai que sardadi da minha terrinha...
Cuntinua inscrevendu pa nois...gostamu muito!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.