6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de novembro de 2010

NOSSA BANDA COMEMORA 132 ANOS

Em 21/11/2010, foram realizados na Sede da Corporação Musical Santa Cecília, um almoço e o IV intercâmbio de bandas, em comemoração aos 132 anos da Corporação. A Banda convidada foi “Banda Santana do Paraíba” de São José dos Campos, da qual faz parte o músico brazopolense José Benedito Gomes (Nenê). Tivemos também a os cantores mirins de Bom Sucesso e a apresentação da nossa Banda.
Foi inaugurada a placa com os nomes dos músicos integrantes da Banda , das pessoas e famílias que colaboram com esta entidade.
Foi homenageado também o trombonista Jairo Nogueira pelos seus 50 anos de banda, que a dividiu a homenagem com o músico José Benedito Gomes (Nenê) que também participa da Banda por 50 anos.
Foi uma tarde agradável, de boa música.
Que venham mais eventos como estes!
































Fotos de Fátima Noronha e Aristoteles Carvalho

33 comentários:

Elisa H. Noronha disse...

Ei, fui ver a placa em homenagem aos músicos da banda e não encontrei o nome do Burela. O Burela se chama Hélio mesmo (esse nome não consta na placa), ou eu estou enganada?

cindi Marson disse...

Que maravilha! Parabéns pelo sucesso da organização de mais êsse evento e obrigada por nos dar o previlégio da participação. Agradecemos
Corporação Musical Santana do Paraíba.

ANTONIO MAURO disse...

Por que o nome do Saxofonista Hélio Nogueira não estava constando na placa de músicos? Ele estava lá, com camiseta da banda, tocou com a banda...
Alguém pode me explicar qual o motivo de não constar o nome dele e ainda por cima ele não ser diplomado?

Elisa H. Noronha disse...

Nossa, então o Burela não foi diplomado e nem teve seu nome na placa? Mas desde que conheço a Banda o Burela está lá com seu saxofone dando show de apresentação. Por que o nome dele não consta em nada?
Também quero explicação para o fato.

Elisa H. Noronha disse...

Banda sem Burela não é Banda.

Anônimo disse...

Realmente não sei o que aconteceu ou o que acontece na diretoria da banda, aprendi muito com o músico Burela, e desde que conheço a banda, ele é um componente muito importante e em nenhum momento poderia ficar de fora de uma placa de homenagem.Porém sei que você é superior a isto.
José de Lurdes

Amigo do peito do Burela disse...

Unica coisa que quero crer é que os membros da banda, que se dizem amigos do Hélio,não tenham compactuado com um absurdo desse.
Uma placa que vai ficar para a eternidade falatando o nome dele... Estamos esperando uma boa desulpa, ou explicação para isso.

Mara Cristina de Souza Martins disse...

Isso é inconcebível. Imagino bem quem seja a pessoa que fez isso. Exigimos uma retratação pública para um ato tão mesquinho.
Quem faz esse tipo de coidas não merece fazer parte de nenhuma associação social.
Espero que seja tudo esclarecido e assim o Hélio saberá quais seus verdadeiros amigos na Banda.
Estamos com vc Hélio. Não se deixe abater por mesquinharias de pessoas incompetentes. Vc é mto mais que um simples nome em uma placa ou um diploma!

Anônimo disse...

Espero que a banda não fique igual a prefeitura, pois lá eles fazem o que querem.
Exigimos um explicação do qual o motivo o nome do Burela não está na lista.

Elisa H. Noronha disse...

Concordo com vc Mara Cristina, com tudo que disse. Com certeza o Burela não vai se deixar abater. Mas as coisas não podem ser assim, não podem ficar assim. Estamos pensando somente na questão pessoal do Burela não se deixar abater, que ele é mais q tudo isso. Mas o problema é que não estamos pensando na humilhação , dor e decepção pelas quais o músico passou... e nenhum ser humano , por pior que seja, merece ser humilhado. Imagine alguém como o Burela, com toda sensibilidade, carisma e calor humano que aquele homem possui . Foi humilhante d+ para ele. Não podemos aceitar pacificamente um fato assim, devemos sim exigir retratação. Devemos nos colocar no lugar do Burela e imaginar qual seria nosso sentimento se tivesse acontecido com a gente. Chega de cruzar os braços e ficar aceitando tudo! Estou muito revoltada com o que fizeram a ele.

Anônimo disse...

Inacreditável!!! Lembro do Burela tocando na Banda desde longa data. Acho que o responsável deverá se retratar e explicar pq o Burela não foi homenageado como os demais...
Quem é o presidente da Banda?????

Anônimo disse...

O presidente é o Sr. João Vianey Noronha Dias

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima. Será que o presidente tem acesso a esses comentários? É bom que ele fique sabendo.

Anônimo disse...

Políticagem agora também na Banda?
Que pena.
Porque o Presidente não fala nada?

Anônimo disse...

Estava presente na comemoracao e até onde eu pude entender a placa é em homenagem aos cotistas que ajudaram na construcao do telhado e nao homenagem aos musicos!!
O nome dos musicos sao os integrantes atuais da banda.
Tanto comentarios desnecessarios.
Parabéns ao trablho da banda!
Parabéns aos cotistas!
Parabens ao presidente pelo trabalho dificil!

Mara. disse...

Uai! não me admiro nem um pouco dele ter feito isso,uma vez ele fez uma placa com o nome dele sendo homenageado pelos colegas músicos,ficou todo mundo com cara de taxo,isso é complexo de inferioridade,aqui em Braz. tá cheio disso...rzrzrzr.

José Maria disse...

Sr. Anônimo, se o sr não notou na hora, basta olhar as fotos e ver que o Hélio estava lá tocando, com camiseta personalizada da Banda. Ele É UM INTEGRANTE ATUAL da Banda. Basta o sr. prestar atenção nestas fotos e também entrar no blog da Banda e ver que ele está lá em todas as atuais aoresentações.
Ou sr. não está sabendo de nada ou está justificando uma coisa injustificada.
Ninguém aqui disse que o trabalho da Banda não foi excelente, e foi. O que estamos indgnados é fazer de um músico atual um ex músico sem nem ao menos contar isso pra ele.
Dê uma olhada no blog da Banda e verá que estou certo.
http://banda-braz.blogspot.com/
Não fale o que não sabe!

Anônimo disse...

Em nome do ser HUMANO "HOMEM" posso entender que não está faltando nada pra considerar intrigas de oposição.Peço a todos que observem melhor o evento e qual efeito causou para essa entidade mesquinho ou não são erros perdoaveis ,mas observem bem os comentarios depois critiquem com covicçãoum grande abraço a todos

Anônimo disse...

Jose Maria,
sou amigo de um integrante da banda, foi através dele que soube que o burela nao é integrante da banda já tem alguns anos, acho que talvez vocês estao sendo precipitados, apenas isso. O Burela apenas participa em algumas apresentacoes. So acho desenecessario comentarios que estao indo alem. A placa que deram ao Joao Vianei foram alguns colegas dele da banda que prestaram homenagem a ele, e realmente nem todos sabiam disso. E disto que estou comentando, estao estrapolando.
Vocês estao cometendo o mesmo erro que estao clamando.
Maria Lucia, amiga de um membro da banda que diz que os comentarios nao procedem. Apenas o fato do nome do Burela nao estar na tal placa devido aos motivos que o Burela mesmo sabe.

Luiza SP disse...

Pessoal, o que é isso?
Moro em SP mas sou brasopolense.
Estou lendo todos comentáiros, pois adoro o BLOG.
Mas, acho que e a frase que nao pode postar comentarios ofensivos nao esta funcionando. Indignação devido ao nome do musico não estar presente na placa, acho justo a indignação.
Mas, ofensas ao líder da banda, acho que isso não justifica. O trabalho dele é excelente, com pouco recurso dado a cultura, a banda ainda esta em pé gente.
Não vamos confudir as coisas, talvez o próprio Burela não concorde com os comentários que estão sendo postados aqui.
Burela é um excelnte músico.
Como o João também é um excelente líder. Respeito aos dois eu pediria ao BLOG.
Obrigada abraço.

Anônimo disse...

Por que nenhum membro da Banda entra aqui e explica o que aconteceu realmente? Assim acaba o bate boca e pronto!

menbro da banda disse...

eu sou menbro da banda. nao houve nada entre Joao e burela é bom todos saberem disso. O Burela nao faz parte da banda, nao participa dos ensaios. por isso o nome nao esta na placa.
é bom acabarem com estas ofensas, Como a luiza disse acima respeito aos dois.

Fátima Noronha disse...

Não serão postados mais nenhum comentário sobre este assunto neste blog.
Realmente o Burela e o João sempre foram amigos e nunca houve nenhuma desavença entre os dois. Agradeço a solidariedade de todos, mas quanto menos se falar disso, mais logo o fato é esquecido.

Anônimo disse...

Soube que vc mandou recados e emails para várias pessoas relatando a sua indignação com o que aconteceu, pôs fogo da fogueira e agora manda esquecer o fato? .... kkkkk Ninguem ficaria sabendo disso, se vc não comentasse nada. Fiquei sabendo po terceiros na rua.

Fátima Noronha disse...

Mandei e-mail sim para muitas pessoas amigas porque fiquei e ainda estou indgnada com o ocorrido.
Fiquei sabendo, através de terceiros , que o Presidente da banda disse que ele já não fazia parte da Banda há tempos por não participar dos ensaios. Se assim reza o estatuto, por que ele não foi comunicado disso? Por que ele (Burela) não sabia que estava excluído e até foi feita camiseta personalizada pra que ele usasse no dia do evento?
Se ele não fazia mais parte da Banda por que era chamado para as apresentações públicas?
Mandei e-mails pois não quis expor a Banda no blog, o que seria pior.
Nem sabia, e continuo sem saber se o fato aconteceu com o aval de todos da banda.
E saiba que tomei a decisão de não mais postar os comentários porque estavam agressivos e ofencivos. Entendo que o Burela é uma pessoa querida e queriam mostrar solidariedade, mas estavam ofendendo pessoas da banda que nem sei se tem alguma culpa no que aconteceu.
Pelo bem da Banda achei melhor deixar de postar.
E também pelo bem do Burela que está se sentindo muito mal com tudo isso...

Queridos Amigos disse...

Eu grande amigo do Burela desde sempre, posso afirmar que ele é um exímio saxofonista, amigo, companheiro... afirmo que o nome dele não esta na placa porque ele não comparece aos ensaios, não está presente na Banda, somente em apresentações, sua presença é prazerosa, sua falta nos enfraquece, sempre. Aprendi com minha vó Zélia que nome não significa nada é apenas nome e o bura jamais deixará de ser saxofonista como é por causa de uma placa não contendo o nome dele, fazem 45 anos que o Bura é da Banda, uma eternidade que é meu amigo! abrços meu querido.

Aristóteles Carvalho, 2ºTrompetista.

Fátima Noronha disse...

Aristóteles, obrigada pelas palavras de carinho. Sei que é o Burela é tudo isso e muito mais. O que me indignou foi o fato de ele não ter sido comunicado antes que já não era mais membro da Banda.
Um comunicado simples, um bilhete, um recado verbal, já seria o suficiente para não deixá-lo passar pelo constrangimento que passou.
Um grande abraço com carinho meu e dele pra vc!

membro da banda disse...

novamente como membro da banda venho exclarecer que houve mal entendido. Fiquem todos tranquilos, é tudo mais simples, na placa esta escrito mebros de 2007 a 2010, apenas isso.
Burela voce sera sempre bem vindo e o proprio joao sempre diz isso, saiba disso.
Isso sim é importante.
Acredite nao teve nenhuma intencao por parte de ninguem e nem do Joao, as pessoas que nao fazem parte do dia a dia da banda, tiraram suas coclusoes erroneas.
Outro ponto ninguem precisa ser informado que nao faz parte da banda, a pessoa mesmo se exclui nao comparecendo. Isto é apenas pra exclarecer. O Burela sabe a falta que ele nos os faz. abraco.

Amigo de Joao e Burela disse...

Fatima,
percebi que o Burela ficou chateado com tudo isso.
E imagino que o João também deva estar.
Sou amigo de ambos.
E são personalidades diferentes, os dois excelentes amigos e excelentes pessoas.
Esta história esta causando um mal estar danado, nao concorda?
O João sempre respeitou o Burela. Eu sei disso.
Estão tendo comentários maldosos pela cidade. Sobre a integridade de uma pessoa. Acho que esta história avançou em um grau complicado. Estão falando coisas indevidas. Pediria a você para colocar um final nisso.
Ja foi justificado por outros membros a intenção da placa, referente a participação dos músicos. Não houve intenção em humilhação, em nada disso.
Como disse sou amigo dos dois.Vamos acabar com essa história desrespeitosa aos dois, concorda?
Obrigado.

Fátima Noronha disse...

Concordo!

Aristóteles Carvalho disse...

Visitem o blog da Corporação Musical Santa Cecília

www.banda-braz.blogspot.com

Obrigado

Maria Regina de Noronha Machado disse...

Como sei Fátima, que seu Blog tem que ser impessoal, para ter credibilidade. Tenho certeza de que você colocará no ar, as justificativas do João Vianey, para assim acabar com essa polêmica toda. Brasópolis é uma cidade pequena, e pessoas como o João tem que ser valorizadas, porque você e eu sabemos, que se não fosse pelo empenho e dedicação dele, a banda não existiria mais, o prédio já teria se ruido...etc...
Temos é que agradecer, por existir ainda pessoas como ele, que só se preocupa em valorizar a cidade.
Adorei o evento, me emocionei com a Banda, senti orgulho de estar ali e de saber que minha família e principalmente meu irmão Octacilio colaboraram para que tudo fosse possível.
Não pode diminuir todo o feito por um problema tão bem esclarecido pelo presidente João Vianey.
um abraço
Regina

Fátima Noronha disse...

Este é um Recado Para Maria Regina Machado que me mandou alguns comentáios para serem postados.
Como disse a um amigo do João e do Burela, no dia 26 de novembro (leia acima)concordei em não mais postar sobre este assunto para não mais expor os dois.
Os e-mails que enviei foi para alguns amigos e ele se espalhou.
Mandei uma carta para os membros da Banda e estou aguardando a resposta.
Quando ela chegar, postarei, em forma de noticia as duas histórias, as versões dos dois lados.
Se a resposta não chegar publicarei o meu e-mail, o do João e a sua. Certinho?
Queria lhe mandar este recado por email, mas não o tenho.
Bjs...

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.