6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

15 de dezembro de 2010

"INTERVENÇÃO FONOAUDIOLÓGICA ESCOLAR"

A nova administração municipal 2009/2012 abre espaço à ciência, dentro da Secretaria da Educação, oportunizando o trabalho de uma profissional da área de Fonoaudiólogia, no intuito de criar-se uma parceria com o trabalho docente para dessa forma, atingir-se um melhor resultado no processo de ensino-aprendizagem.

A Fonoaudiólogia trata-se de uma ciência ainda pouco difundida em nosso meio, porém se faz tão necessária desde a mais tenra idade do indivíduo até à velhice. O fonoaudiólogo é o profissional que cuida da voz, linguagem oral (fala) e escrita, leitura, audição e motricidade oral. É o profissional que está apto em atuar nas áreas da saúde e da educação, tanto na prevenção quanto no tratamento.

A intervenção fonoaudiológica escolar, diz respeito ao atendimento não só do aluno, mas também orientação à família e ao professor, sendo este último responsável pela detecção da dificuldade e encaminhamento ao profissional. Os atendimentos são realizados em grupo, com uma sessão semanal e duração de 45 minutos. As escolas municipais podem contar ainda com palestras e grupos de estudos para os professores, palestras para os pais, o que possibilita uma troca de conhecimentos e um maior aproveitamento destes pelos assuntos abordados e que são pertinentes a área fonoaudiológica, que muito tem a contribuir para com o desenvolvimento de seus filhos/alunos quanto à aprendizagem.

Parabenizo à nova administração pela inovação e agradeço a oportunidade de poder concretizar um projeto que beneficiará alunos com dificuldades na aprendizagem, entretanto com possibilidades de alcançar o sucesso escolar!

Nívia Heloisa Romeiro Noronha Loureiro (Fonoaudióloga-(CRFª-RJ/T-MG-7844)

Fonte: http://www.brazopolis.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.