6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

13 de janeiro de 2011

Minas Gerais proíbe o uso de celulares em agências bancárias

Com o objetivo de intensificar a segurança nas agências bancárias, o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, sanciona a lei que proíbe o uso de aparelhos celulares dentro dos bancos. As instituições bancárias que descumprirem a medida, permitindo o uso do aparelho móvel dentro das instalações, ficam sujeitas a multa.

A medida visa combater a prática de assaltos conhecidos como "saidinha de banco", quando um integrante de uma quadrilha, no interior da agência bancária, usa o celular para descrever ao comparsa o cliente que acaba de fazer um saque.

De acordo com a lei, o uso do aparelho celular é permitido apenas em situações de emergência ou em caso de comprovada necessidade, desde que previamente comunicado ao responsável pelo gerenciamento da unidade de atendimento.

Também foi sancionada a lei que exige a instalação de cabines individuais nos caixas de atendimento ao público e divisórias ou biombos nos locais em que haja movimentação de dinheiro, para garantir a privacidade dos usuários.

Um comentário:

Célio disse...

Ótimo, pois é muito desagradavel ter que escotar conversa em locais fechados.
Hj no Japão, nem mesmo em metro se fala ao telefone.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.