6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

12 de janeiro de 2011

PROJETO DOS BARRAMENTOS NO SUL DE MINAS CONTRA AS ENCHENTES



EM 2007, O GOVERNO DE MINAS E A COPASA ANUNCIARAM A CONSTRUÇÃO DE BARRAMENTOS NOS RIOS QUE CORTAM A REGIÃO DO SUL DE MINAS, QUE PODERIAM EVITAR ENCHENTES EM ALGUMAS CIDADES. A FALTA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL IMPEDIU A CONSTRUÇÃO DAS BARRAGENS.
Confira no video a demonstração do funcionamento dos barramentos.

4 comentários:

Anônimo disse...

DEUS protegeu o POVO de Brazópolis, apesar de alguns vereadores de Brazópolis apoiavam o projeto da Copasa, batizado por "anti Brazópolis"

Anônimo disse...

Como falta políticos de coragem,um projeto de reflorestamento em toda área, principalmente a recomposição da mata ciliar, trariam com um custo menor a resolução dos problemas das enchentes, com o dinheiro economizado indenizariam os proprietários rurais pela perda de área.

Anônimo disse...

cont- pelo vídeo podemos ver as encostas todas "peladas" onde a vegetação predominante são as braquiaras(capim de origem africana estranha ao nosso solo) que provoca a impermeabilização do sub-solo e dai as aguas das precipitações pluviométricas correm por cima do capim e provocam grandes cheias nos nossos rios, então a solução é o reflorestamento natural ou com arvores industriais que dariam uma forte renda aos produtores da área reflorestada, vamos pensar gente sem a hipocrisia dos politicos e governantes corruptos que querem fazer grandes monstrengos de concreto e aterros para corrupção fácil porque é impossível controlar esse tipo de obra.

Alegra disse...

No filme é muito bonito o projeto, vocês viram, a mata sendo coberta por água da chuva, fica tudo muito bonito, um lago maravilhoso, e quando a água se vai o que fica é so areia, vai ficar lindo, fora as possas que ficam cheia de peixes podres. Não podemos esquecer da beira da linha, da entrada da nossa cidade,a água vai passar por cima do asfalto.ACORDA BRAZÓPOLIS!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.