6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

14 de janeiro de 2011

SITUAÇÃO DAS CIDADES DO SUL DE MINAS

Segundo dados da Defesa Civil, nos 20 municípios afetados até agora, pelo menos 4.022 pessoas foram obrigadas a sair de casa na região. Até o momento segundo a Defesa Civil, 345 casas foram danificadas e 15 foram destruídas. Pontes danificadas somam 15 e 11 foram destruídas. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.

Agora são sete os municípios na região que decretaram estado de emergência: Baependi, Itamonte, Machado, São Sebastião da Bela Vista, Conceição do Rio Verde, Espírito Santo do Dourado e Seritinga.

Veja como está a situação em outros municípios:

Alagoa

Ainda é grave a situação na cidade de Alagoa. O município está isolado por causa da chuva. A estrada que liga o município a Itamonte está totalmente destruída. Várias barreiras impedem a circulação de veículos. Na estrada que vai para Aiuruoca, a queda de uma ponte impede o acesso ao município. Além disto, a ponte sobre o Ribeirão Vermelho, na entrada da cidade, corre o risco de cair.

Até agora o município conta 148 pessoas desalojadas. Sete casas foram levadas pela enxurrada e outras dez ficaram destruídas. Outras 53 residências foram atingidas pelas enchentes e três prédios públicos foram inundados.

Caxambu

O Parque das Águas está alagado no município. Segundo a Polícia Militar, a água chegou a 50 centímetros. Um córrego transbordou. De acordo com a Defesa Civil, vários barrancos desmoronaram na cidade.

Seritinga

Em Seritinga, o transbordamento do Rio dos Franceses deixou parte da cidade alagada. A ponte que dá acesso ao Centro ficou encoberta. Segundo a Defesa Civil, 172 pessoas estão desalojadas e outras 128 não tem como sair de casa. 42 casas ficaram isoladas.

Carvalhos

O dia foi de muita limpeza para os moradores. O Rio dos Franceses chegou a subir três metros na cidade. Por onde a água passou deixou estragos. Três casas caíram e 200 famílias foram atingidas. A água danificou todos os carros da prefeitura. Em algumas ruas, a água chegou a mais de seis metros de altura. As enchentes atingiram um centro comercial e muitas lojas.

Maria da Fé

Segundo a Polícia Civil de Maria da fé, próximo às margens do Rio Cambuí existem alguns pontos de alagamento. A água chegou a atingir algumas casas do município. Segundo a Polícia Militar, três pontas da cidade chegaram a ficar alagadas, mas a situação já se normalizou.

Itajubá

A Defesa Civil está em estado de alerta. Segundo informações da Secretaria de Comunicação da cidade, moradores próximos ao Ribeirão José Pereira estão sendo orientados a retirar os carros das garantes porque a água pode atingir a Avenida BPS. O Ribeirão Anhumas também transbordava próximo à Ceasa, a Central de Abastecimento. No bairro Vale das Andorinhas, o córrego transbordou e a água chegou até a porta das casas.

Pouso Alegre

Com a chuva desta quinta-feira (13), continua a inundação no bairro São Geraldo. Mais 10 famílias tiveram que sair das casas. Uma mulher grávida foi resgatada pelos bombeiros. Pelo menos 15 bairros da cidade tiveram o fornecimento de água interrompido. O motivo é o vazamento de uma adutora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.