6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de fevereiro de 2011

COMUNICADO DA DIREÇÃO DO BLOCO AVENIDA

Diretoria do Bloco Carnavalesco Avenida comunica que, este ano de 2011, não desfilarão em Brazópolis por motivos internos.

Mas atendendo o convite do Sr. Halley David Vieira, 20 ritmistas que fazem parte da bateria da Avenida, ao comando do Sr. Robertinho Crescêncio, apresentarão em Itajubá.


Agradecemos o carinho e a compreensão de todos.

Ano que vem a Avenida volta para ficar e competir.

Um abraço a todos!

A Direção

23 comentários:

Anônimo disse...

Que pena avenida não vai sair......

Anônimo disse...

Este bloco está precisando de uma nova DIRETORIA.
Vamos gente levante as mangas e vamos trabalhar, a Avenida tem muitos jovens dispostos a colocar o Bloco na rua, basta liberar esta diretoria de 200 anos, e a galera começar a trabalhar.
Este era um bloco, que muita atenção chamava de nossos visitante, nossa grande EVA deve estar muito Chatiada com isso.
Realmente é uma PENA!!!!!

Marcello SJC disse...

Renatinho pega essa DIRETORIA da AVENIDA, junta vc o Carlos a Tayana.
Anima gente para que o ano que vem não aconteça isso.
Abração

Anônimo disse...

Brasopolis está se acabando dia a dia mesmo,até os blocos de carnaval estão indo para Itajubá, já não basta termos que fazer tudo em Itajubá agora até para assistir um bloco teremos que ir tambem?
Temos que melhorar mesmo!

Anônimo disse...

Que novidade...

Chicão disse...

A questão não é mudar ou não a diretoria e sim cada um fazer sua parte, acabando com as briguinhas de egos dentro do bloco. Faço parte da "cúpula" da Avenida e penso que cada qual deve se preocupar com sua função.Trocar diretoria?Tudo bem, mas cada macaco no seu galho. Comandar um bloco não é só colocar a bateria na rua...é preciso se preocupar com "n" coisas e somente pessoas preparadas são capazes de fazê-lo. Portanto, acho que ainda esse ano, devemos ( todos, sem exceção ) nos reunir, definir , delegar funçoes para que nossa Avenida volte a brilhar como sempre, pois samba de verdade é com a gente! O resto é lorota!
"...Sou Avenida, até o fim da minha vida...!!!"
Francisco Afonso Pires de rezende Oliveira
Chicão
Intérprete ( ou puxador de samba, como a maioria diz, o que detesto!!!)

Anônimo disse...

CHICO tem gente que na vida gosta de BRILHAR TRABALHAR QUE E BOM NADA nao e so colocar AVENIDA na rua para receber aplausos o buraco e mais embaixo e ter competencia pra faze lo.O dificil e achar pessoas deste tipo que ama samba e gosta do barulho e da liberdade a todos ocupar sua residencia pra que tudo saia da melhor forma possivel.Mudar diretoria ate concordo ninguem e eterno so e desagradavel o pouco caso com pessoa mais experientes.Vou esperar uma nova diretoria sim porque sou AVENIDA ate morrer!Delegar funçoes nao e pra qualquer um,tem que ter competencia...PARABENS A BELA E A TODOS QUE COOPERARAM COM MUITOOO AMOR DESFILES MARAVILHOSOS QUE FICARAM NA LEMBRAÇA DO POVO BRASOPOLENSE.Que venha gente nova e BOA SORTE.Campinas SP.

Anônimo disse...

Sugestao:
Ja que a Eva esta tao chatiada que Deus a tenha.Chama o VALTER VANDA VILMA para participar da nova DIRETORIA.Todos moram ai em BRASOPOLIS,nao e uma boa sugestao,jovens pense sobre o assunto.

CHICO disse...

Ao anônio das 23:56: concordo com vc, apesar de não entender muito bem sua colocação. Não sei se está concordando ou não comigo. E, em nenhum momento, disse que a atual diretoria não fez seu papel. E também não disse que não era pra mudar a diretoria. Só acho que, para tal, é necessário a UNIÃO, e não ESTRELISMO e INDIVIDUALISMO. É necessário uma espécie de departamentalização, ou seja, cada grupo ser responsável por uma área.E, eu, mais do que nunca, sempre estive e estou ao lado da diretoria.
A Bela, assim como toda galera que compõem a escola sabem que sempre me dediquei e pretendo me dedicar ao bloco, seja qual for a diretoria.
Abraços
Chico

Anônimo disse...

Chico é vc Professor , e aí o movimento tá blz?

Anônimo disse...

Que pena! Sem o BLOCO DA AVENIDA,não tem graça, é ela que tem a melhor bateria.
O que deveria acabar no carnaval,é essa apresentação da Academia que já esta bem enjoativa...

Anônimo disse...

Deveria acabar mesmo anonimo, ninguem aguenta a academia e o Robson gritando no microfone.
Affff......
Coisa de Brasopolis rsrsrsrss

Anônimo disse...

Na verdade alguns da diretoria envelheceram, não só na idade mas sim mentalmente e socialmente, uma injeção de jovialidade ajudaria muito o bloco, vamos renovar pô.

Anônimo disse...

Que coincidência!! em Brazópolis todos odeiam essa apresentação da academia!!! pq será que eles ainda insistem em pagar esse migo de subir no palco!!! Fora galera... sinto vergonha por vcs.

chico disse...

anonimo das 22:13:sou eu sim, e vc? mande um e-mail para chirezende@yahoo.com.br
para trocarmos uma ideia

Unknown disse...

E dificil colocar um bloco na rua, ainda mais sem apoio!! Mais em 2012, faremos tudo pra ver a Avenida brilhar como sempre!

Anônimo disse...

Mudar a diretoria seria bom,mais,tem uma familia que quer o Bloco só pra eles! E a diversificação onde fica? Existem várias pessoas q gostam do bloco e querem ajudar; pq não á UNIÃO??????

David disse...

Citando : H. David

O que me incomoda é a falta de reconhecimento e investimento. O que está acabando com a nossa Avenida não é somente a falta de UNIÃO e sim, principalmente a falta de invenstimento público. Chico estou TEMPORAREAMENTE fazendo parte da escola de Samba Unidos de Vila Rubens aqui em Itajubá; Este ano a escola recebeu da prefeitura R$ 30.000,00 ( é óbvio que sei das diferenças nos orçamentos das duas cidades ) dessa forma a escola já possui sua sede própria e aproximadamente 100 instrumentos em perfeitas condições de uso . Chico nós dois sabemos que os integrantes da nossa bateria ( Avenida ) fazem milagres nos instrumentos sucatiados.Tenho certeza que se o poder público reconhecesse a importancia dos blocos para a nossa cidade na área cultural, turistica e comercial, outros blocos não teriam deixado de existir . Não estou criticando somente a prefeitura atual , já é da cultura de brazopolis o executivo não reconhecer a importância desses blocos. Acredito muito nos eventos durante o ano para arrecadar fundos para a escola , mas temos que mendigar esmolas para alegrar a quem ? ( além do povo ) o executivo ? Temos que nos unir sim , para cobrar do poder publico uma parceria : Para uma apresentação de excêlencia, um inventimento de excelência.Temos por obrigação agradecer muito o que a Bela e seus familiares fizeram pela escola ( mesmo não concordando com algumas situações ) não é facil abrir a própria casa para servir de sede à escola. Mas com o tempo e falta de reconhecimento as pessoas desanimam. Chico no carnaval vamos trocar algumas idéias.

Fátima Noronha pela primeira vez visito seu portal, parabéns pelos serviços prestados a nossa cidade . Dê um abraço no nosso competente e respeitado músico da Banda Santa Cecília : O Grande "Burela"

Anônimo disse...

Citando : H. David
Primeiro parabéns pela participação do carnaval de Itajuba, aqui as escolas depois de desistirem de competirem, ouve mesmo além da falta de "apoio" um desanimo da maioria dos componentes da diretoria e torcedores, então não foi somente falta de dinheiro publico, eu mesmo sempre colaborei individualmente com a ESCOLA DE SAMBA AVENIDA e voltaria a colaborar novamente dentro das minhas possibilidades, não concordo com você que foi só culpa dos "outros" a desativação da Avenida, a Bela e o Antonio Carlos(fumaça) enquanto tiveram animo levaram e muito bem a escola para frente com grande brilho, porque com sua experiência não interveio quando as coisas tornaram difíceis, então meu caro não atire para todos os lados, todos nós que participamos ou torcemos pela avenida também omitimos e deixamos as coisas correrem.

H.David disse...

Meu caro "Amigo" infelizmente Anônimo do dia: 04 de março - 10:54, poderia até não responder às críticas, pois gostaria muito de dialogar com uma pessoa que tenha um nome próprio, mesmo por quê quando a gente tem certeza do que fala nos identificamos ( não é Chico ? ). Mas tudo bem. Acho que vc não me conhece muito bem, eu estou na Avenida a muito tempo, ajudei em tudo que podia , Mas em nenhum momento quero colocar essa situação, pois fazemos isso com gosto porque amamos nossa escola. Quando critiquei o poder público é porque realmente os blocos precisam de mais investimento sim, e com certeza toda a colaboração é bem vinda ( que bom que vc colabora! ) . Não estou atirando para todos os lados ( se possível , leia novamente o meu comentário ) . Quando a gente vivência novas experiências podemos perceber melhor o que faz a diferença , o que é bom, o que funciona e não funciona e me permita dizer que um investimento maior do poder público faz a diferença sim na escola de samba. O problema é que estamos acostumados com pouco . Meu caro respeito muito o que disse mas, não me julgue mal, vc poderia procurar saber o que já fiz por aquela avenida ( principalmente nos maus momentos ) . E só estou afastado por não concordar com algumas situação que com certeza não é o lugar nem o momento pra dizer. Mas uma coisa posso garantir ( e pode me cobrar ) em 2012 a Avenida vai voltar mesmo sem um investimento melhor da prefeitura ( É PROVAVEL QUE ISSO ACONTEÇA ) porque a avenida sempre foi a avenida mesmo que tenhamos que correr atrás e contar com pessoas como vc que colabora para que isso aconteça .
Só mais uma coisa. Em nenhum momento quis fazer comentário nenhum , mas como vi o meu nome no comunicado da Avenida , sem ser comunicado sobre isso , achei que poderia também participar dando a minha opinião. Espero que não tenha ofendido ninguem , além do poder publico( não somente esse que está ai ) .

Hélio Nogueira (Burela) disse...

Meu caro e dileto amigo Harley David, devolvo com a mesma afeiçao e admiração o abraço que mandou. Parabéns pelo seu crescimento profissional. Recordo com muitas saudades dos bons tempos de Banda Santa Cecilia, quando brilhavam entre os veteranos, aqueles adolescentes talentosos que complementavam o elenco de musicos de primeira linha da nossa querida banda. E você estava lá entre eles.Tanto que você não se afastou da musica como outros e ganhou muito sucesso em outras atividades musicais. Parabéns, de verdade. Estou torcendo, como todos outros brazopolenses, para que a situação de todos os blocos se estabilizem, para que possamos novamente testemunhar aquela competição ferrenha e saudável, durante o carnaval, entre os blocos. Abração e obrigado pela lembrança. Sou também seu fã.

Zé Manso disse...

Harley David, faço das suas as minhas palavras!

Braso disse...

David disse...
Citando : H. David
Muito bom e oportuno seu comentário,concordo que o poder publico deveria investir mais no carnaval, sem pretensão de dividendos políticos futuros e presente pois não sou candidato a nada e nunca mais serei, então posso fazer livremente e desinteressadamente uma colocação, nos carnavais de 2007 a 2000 a prefeitura investiu sim significativamente nas escolas de samba de Brazopolis comparativamente com o valor que você citou do investimento de Itajuba, pois começamos se não me engano em 2007 com $ 3000 e em 2000 chegou a $ 5000,00, que se corrigidos dariam em torno dos $ 30000,00 de hoje, os carnavais das escolas na época foram excelentes e de muito bom nível, um dos fatores do sucesso foi o investimento da prefeitura e a raça e empenho das escolas, outra colocação que faço é que como todos sabem as prefeituras passam e estão passando por dificuldades financeiras, a questão é essa, então na minha época priorizamos o carnaval dos desfiles o que poderíamos ter investido em orquestras, palcos e etc, dirigíamos a maior parte dos recursos as Escolas de samba e num som de maior qualidade possível da época, acredito que atualmente se os recursos continuam pouco, os investimentos deveriam seguir mais ou menos nessa direção, outro fator importante também eram as reuniões com as diretorias das escolas que constantemente insistiam em querer parar as competições, que de pronto a administração da época não concordava, mas como havia dialogo o carnaval acontecia de forma brilhante principalmente pelas escolas de samba, sei que os tempos são outros e a roda girou, mas lições que na minha opinião foi de razoável sucesso devem ser seguidas, resumindo pensando nos próximos carnavais posso afirmar que a principal lição foi o dialogo entre a Avenida, CF, outras escolas e prefeitura,acredito no dialogo e concordo com você e o Chico que estão pregando justamente isso, então vamos em frente, quem sabe com os esforços de todos o ano que vem teremos competição e um grande carnaval.

abraços Paulo de Tarso

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.