6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de fevereiro de 2011

DE ONDE VEIO VOCÊ? - Pe. César Moraes


Seu nome completo: Pe. Luiz Cesar Moraes
Nome dos pais: Gerson Noronha de Moraes e Maria Teresinha Miranda Moraes
Onde nasceu? Itajubá
Quando nasceu? 23/02/1952
Quando criança o que queria ser quando crescesse? Tudo... aviador, motorista, vendedor...
Quando conheceu Brazópolis? Desde minha infância, meus Avós Maternos moravam aqui
Onde trabalhou antes de vir para Brazópolis? Paróquia do Senhor Bom Jesus - Catedral-Pouso Alegre, São José Operário em Pouso Alegre, Senhor Bom Jesus em Bueno Brandão, Nª Sª e Lourdes em Maria da Fé, Nª Sª das Dores em Gonçalves e atualmente na Par´qoauia de São Caetano de Thiene.
Tem alguma ligação com esta cidade? Familiar, meus Pais antes de se casarem moravam aqui.
Além de Padre, exerce, ou já exerceu outras atividades? Sou Bacharel em Ciências Econômicas e trabalhei na Inspetoria de um banco.
Cite uma personalidade do passado de Brazópolis que você admira: Meus Avós, Meus Pais e Monsenhor Quinzinho
Cite uma personalidade do presente de Brazópolis que você admira: Não tive tempo ainda para definir alguém
O que está achando da cidade e seu povo? Ainda é cedo para achar algo, mas digo que até agora estou bem
Deixe uma mensagem aos Brazopolenses: Como alguém que vem para assumir um serviço e no meu caso o da Evangelização - Anúncio da Palavra de Deus e Promoção da Pessoa - espero contar com o serviço de Todos para alcançarmos a meta de fazer de Brazópolis um lugar onde se viva a Justiça, a Solidariedade, o Amor, o Respeito
pelo Outro, independente de Religião, Partido Político, Classe econômica, Etnia.
Como e quando se deu sua resposta à Vida Sacerdotal: Venho de uma Família muito religiosa, praticante e participante na vida da Igreja, desde criança sempre tive uma educação religiosa e humana muito centrada nos valores cristãos, éticos, e principalmente no fazer o bem ao próximo. Na juventude participei ativamente na Comunidade de Jovens e foi nela que despertei-me para servir mais intensamente à Igreja e resolvi aceitar o Chamado de Deus e na Diocese assumir o Ministério Sacerdotal. Este ano é meu ano Jubilar, 25 anos de Sacerdócio, completado no dia 18 de janeiro passado.

Um comentário:

Eliane Noronha disse...

Seja bem vindo Padre César.Participei da missa do santuário,no domingo,gostei muito.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.