6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

10 de fevereiro de 2011

Origem da família Mendonça


É esta família um dos mais ilustres ramos da linhagem dos senhores e soberanos de Biscaia. Usa-se indiferentemente nas duas grafias Mendonça e Mendoça, sendo porém a mais correcta a segunda, por corresponder à designação da vila de Mendoça (Mendoza), cujo senhorio deu origem ao apelido.

Ao longo dos séculos e das gerações, passaram a Portugal diversos ramos desta linhagem que no nosso país vieram a ter grandes casas.

Assim, Fernão Furtado de Mendoça passou ao nosso país na comitiva da Rainha D. Brites, segunda mulher de D. Afonso III, e aqui veio a casar na linhagem dos «de Resende», com ilustre descendência.

Já em devido lugar se fez menção aos Furtado de Mendoça Arrais, e outros Mendonças ainda se acolheram ao nosso país.

A chefia dos Mendoça portugueses parece estar na Casa dos condes de Vale de Reis, duques e marqueses de Loulé.

85 comentários:

Keully de Mendonça disse...

legal é bom saber que o sobre nome d minha família
é conhecida por ser de uma linhagem real
parabéns pelo blog lindo
adorei

assinado: Keully de Mendonça

Brasoes disse...

Ficaria melhor se colocasse o brasão da família "Mendonça" ao invés de usarem o brasão do logotipo de uma firma de brasões que por acaso usa o brasão da família "Silva".

luciana teles mendonça disse...

parabens, me orgulho muito pór fazer parte da familia mendonça, gostaria de saber mais.
estive tentando fazer a arvore genealogica da familia , mais acabei me perdendo.
o blog esta de parabens;
luciana teles mendonça.
nascida em santa rita de jacutinga mg.
dizem se que famlia mendonça e osorio fundaram a cidade.

Vanderson Furtado de Mendonça disse...

Parabéns pelo blog, a muito tempo que eu vinha procurando algum artigo da Família Mendonça. Interessante que na minha família tem os dois sobrenome "Furtado de Mendonça". Fico feliz em conhecer a minha linhagem.

Jorge Mendonça disse...

Sempre fui um homem justo e serei ate depois de morto. Me chamo JORGE MENDONÇA, a minha vida
toda eu trabalhei com a justiça e em nome dela é que falo. No dia 30 de agosto de 2011 eu faleci e fui sepultado no dia 31 de agosto de 2011 no cemitério de Inhaúma no Rio de Janeiro RJ. Desci a sepultura às 10 hs e às 15 hs meus parentes estavam como uns cães revirando minhas coisas. O maior problema é que sou solteiro e aparentemente eu não tinha filhos... Porém eu tenho dois filhos, uma moça e um rapaz, inclusive ja sou até avô. Peço por favor quem um dia me conheceu que corram e conte-os pois meus colaterais estão desfrutando de algo que corri a vida toda atras, herança de meus filhos. Deixei 20 casas, 5 fazenda, 7 sítios, carros, motos, centro sociais e meus sobrinhos estão gastando todos os bens sem deixar nada para meus filhos. Sei que não registrei, mas podem procurar um advogado e pedir reconhecimento de paternidade com meus irmão vivos, Léa Mendonça de Magalhães e ArY Jurá Mendonça.
Na minha juventude eu frequentava muito o bairro de Ramos no RJ e lá tive grandes paixões... Por favor entrem em contato com meu email jorge-mendonca2011@bol.com.br

Anônimo disse...

Ailton Jorge Mendonça de Oliveira,Parabéns pelo blog, desde criança sempre tive orgulho do nome, diferente dos outros, popalares Souza silva etc nada contra mas já estava no sangue rsrsrs.
ass: como me chamam Mendonça

Anônimo disse...

Ailton Jorge Mendonça de Oliveira,Parabéns pelo blog, desde criança sempre tive orgulho do nome, diferente dos outros populares Souza silva etc nada contra mas já estava no sangue rsrsrs.
ass: como me chamam Mendonça

Mendonça de resende RJ moro em Fpolis

Anônimo disse...

quero saber se eu sou parente de alguém , kk

THiago luis mendonça

Jaime Mendonça disse...

Super legal, estou muito feliz por saber a origem do nome da minha família. vou honrar cada vez mais o nome da minha família.

Jaime Mendonça (Belém-PA)

Jaime Mendonça disse...

Caramba super legal, muito bom saber a origem do nome da minha família, vou respeitar mais ainda o nome da minha família.

mendonça disse...

eu amo a familia mendonça honro a Deus por ter me permitido ser um mendonça

Anônimo disse...

SOU SARAJANE DE MENDONÇA E FICO FELIZ, MUITA PAZ

Anônimo disse...

E PRA QUEM NÃO SABE O P.MARCELO É UM MENDONÇA,
SEU NOME É MARCELO ROSSI DE MENDONÇA.
E EU SOU GERALDO ANTONIO MENDONÇA COSTA

David Mafra disse...

tenho muito orgulho de ser a 4 geração da família Mendonça e Mafra. ass David Alexandre da silva Mafra

Jeanice disse...

Continuo a insistir, porque você não usa o brasão da família Mendonça. Agora se insiste em usar o logotipo da nossa firma de brasões, pelo menos faça propaganda do nosso site.
http://www.brasoes.com.br/

roberto disse...

SOU ROBERTO MENDONÇA DE DRACENA SP MEU PAI CHAMAVA CARLOS MENDONÇA NASCEU PIRAJUI SP E MEU AVO JOAQUIM ALVES MENDONÇA NASCEU EM JAU SP

tianinha mendonca disse...

E muito interessante,pois sou da familia Rezende Mendonca e meus avos sempre diz que a familia rezende e mendonca e uma so, agora entendo.

Mary Mendonça disse...

muito interessante esse jornal e melhor ainda saber que existe tantos Mendonças...sou MARY MENDONÇA de Rio Claro sp neta de Jose Mendonça Filho e me orgulho ser uma verdadeira MENDONÇA kkkkkkk

Anônimo disse...

odeio o meu sobrenome mendonça é da grande familia e é feio!!!!!!!
Flavia Favila Mendonça

Anônimo disse...

nossa interessante...gostei de saber....

Anônimo disse...

eu tenho uma duvida: MENDONÇA E DE MENDONÇA SAO FAMILIAS DIFERENTES?

Anônimo disse...

Gil Mendonça
fico feliz Por fazer parte da Familia Mendonça
Mora No Maranhão

Unknown disse...

Que lindo sobrenome e uma bela história.
E é uma honra ser um MENDONÇA

Anônimo disse...

sou célio dias de mendonça e tenho orgulho de fazer parte desta tão ilustre linhagen.
se bem que hoje é dificil achar mendonça justo como na epoca de meu avo domingo mendonça.
abraço a toda familia mendonça.
tendo algum mendonça da região de são pedro do turvo me procure no facebook.
15/10/2012

Anônimo disse...

Interessante! Realmente a explicação é muito semelhante ao que me foi transmitido por um primo já falecido. A título de curiosidade, o brasão dos Mendonças está pintado no Palácio de Sintra, em Portugal. Saudações a todos os Mendonças.

Anônimo disse...

GOSTO MUITO DE SER MENDONÇA, MORA EM TERESÓPOLIS/RJ, LEVO ESTE SOBRENOME RITA MENDONÇADO MEU PAI MANOEL MENDONÇA D'AVILA COM MUITO ORGULHO.

QUEM TÊM VERGONHA DO SEU SOBRENOME, HJ É FÁCIL É SÓ IR NO CARTÓRIO 'MORRER" NUMA GRANA E TIRAR O SOBRENOME, É DO QUE TER UM SOBRENOME QUE NÃO GOSTA.

Maick Black disse...

maicon dos reis mendonça passos minas gerais

UmAmigoMeu disse...

Pois faço saber a todos que há família Mendonça no Amazonas, isso mesmo, no Amazonas. Me chamo Clodoaldo Mendonça, filho de Mauro Mendonça, neto de Joaquim Mendonça. Um salve a todos os mendonças ou mendoças do Brasil.

Renata Mendonça disse...

eu sou de goias... Renata Mendonça.. dizem q a família vem de Minas... de Formiga. Mas tb não conheco ngm.

Anônimo disse...

OI parentada.Feliz 2013.

Anônimo disse...

OI parentada.Feliz 2013.

Anônimo disse...

Pessoal, boa tarde !

Por favor alguém de vocês conhecem Carmelita Mendonça?Meu pai se chama Jose Roberto Mendonça e foi abandonado quando era criança, ele nasceu em Franca SP em 15 de Dezembro de 1957 e quer saber noticias da mae.

Se alguém tiver informações por favor enviem para mendonca2020@yahoo.com.br


Lidia Mendonça, Feliz 2013

Anônimo disse...

OLÁ MENDONÇAS do BRASIL!!! FELIZ 2013 para todos......muita saúde e PAZ !são os meus votos para nós os MENDONÇAS.....gente de fibra e de caráter. Presidente Prudente,18 de janeiro de 2013 Maria Aparecida MENDONÇA

Anônimo disse...

Sobrenome lindo e nobre
tenho orgulho do meu sobrenome

feliz 2013 parentes ...

Alessandra Mendonça
Espirito Santo

roberto disse...

eu me chamo roberto mendonça meu pai chamava carlos mendonça meu avo chamava joaquim alves mendonça meus irmao jorge mendonça lindaura mendonça carlos mendonça francisco mendonça armando mendonça leni mendonça valdir mendonça luzineide mendonça eu moro em dracena sp nasci em miracatu sp minha filha beatriz silva mendonça minha esposa ivani da silva mendon

Anônimo disse...

NOSSA KE MUITO LOKO HEIN GOSTEI LINHAGEM REAL NAUM ÉH PRA QUALQUER UM NAUM MENDONÇA ÉH NOIX

Jonathan disse...

Visheee linhagem real....xupa mundo kkkkk i noix Mendonça na veia!


JONATHAN MENDONÇA DO NASCIMENTO AKI HEHE

Um abraço pros irmãos Mendonça ae!

Anônimo disse...

publiquem nome de seus pais .avos. para que possamos ver parentes mendonca.
sou ovidio mendonca.pai joao da c mendonca.avo ovidio rosa mendonca. familia .rj.sp.maranhao.etc publiquem dessa forma conheceremos nossos parentes da ilustre familia mendonca.

Anônimo disse...

minha familia é mendonça, VICENTE DE PAULA MENDONÇA, de rio claro MINAS GERAIS, EU SOU clever davi mendonça, meus filhos são michael robson mendonça e diego raphael mendonça, temos que montar uma grande festa e reunir o maior numero de pessoas com o sobrenome mendonça...tenho certeza que a origem seja de minas gerais e depois portugal

Aquim Mendonça disse...

Aquim de Mendonça
Amo este sobrenome. Gostaria que alguém me informasse se o sobrenome DE MENDONÇA tem alguma ligação com a fuga da Espanha em 1492, indo para Portugal, fugindo da Inquisição.
pastoaquim@gmail.com

divina fabiana carneiro de mendoça disse...

meu nome e divina Fabiana carneiro de mendonça bisneta do carlos carneiro de mendonça e neta do jose carneiro de mendonca filha do ibelio carneiro de mendonça nunca vi nenhu dos parentes de caiaponia gostaria de saber quem são eles pois meu avo era um velho muito inteligente na cidade de caiaponia ele era oficial de justiça professor viveu momentos da 2 guerra mundial mas morreu sem ser reconhecido um velho guerr eiro passava seu tempo sempe lendo a e querendo me ensinar as histórias do brasil saudades deixou vovÔ Duda era como nos o chama tenho muito orgulho deste sobre nome também era um dono de um cartório em caiaponia que ele mesmo fundara do qual foi lhe tirado e nen mesmo a justiça pode atende lo perdeu também as suas terras nas regional decaiponia partiu vovô duda em 2007 deixando saudades

oficina disse...

Me orgulho desta história e de meu sobrenome tbm! ^^

Anônimo disse...

meu nome é Milene mendonça Silveira, neta de de josé antonio de mendonça, vindo de minhas gerais, mais pela região de patos de minhas, mais me disseram que a origem era Italiana, que vieram na segunda guerra para o brasil e se espalhando, todos os irmão dos meu avô, josé de alguma coisa e mais sobrenome mendonça, já fiquei sabendo que nos nos espalhamos em SP, RJ, e uma grande concentração em minas gerais, o meu avô veio p Goias Comprou uma fazenda, ele era o irmão mais novo da família, e morreu bem cedo, aos 38 anos, de câncer em quirinopolis, hj ele teria mais de noventa anos....se alguém conhecer dos seus antepassados e bater as informações entre em contato comigo. mileneadvcaldaspos@hotmail.com

Anônimo disse...

achei diferente essa historia de nobreza sobre o meu sobrenome mas nao conheço nenhum dos meus parentes que sejam mendonça e pensei que tivesse poucas pessoas com o mesmo sobrenome que eumas mesmo assim acho que jamais vou conhecer algum parente porque meu pai foi adotado e levado para outra cidade.

Rosana Mendonça disse...

Sou Rosana Mendonça ,sou de Pará de Minas,M G filha de Valéria Mendonça e neta de João Mendonça e gostaria de saber como os Mendonças chegaram a Pará de Minas.

Thaiys Helena Soares Mendonça disse...

Tenho muito orgulho do meu sobrenome. Pois herdei do meu pai Felipe Mendonça ,já falecido. Achei muito
interessante esse blog , vcs estao de parabéns !!!!!!! Eu achava que a familia Mendonça vinha do Paraguai ,
pois meu pai tinha descendencia do Paraguai.

Anônimo disse...

Jose Roberto Mendonça
Sou filho de Antonio Mendonça Filho e neto de Antonio Mendonça Pacheco de Paula Cândido MG, com muito orgulho tenho alguns primos em Jurumurim perto de Rio Casca-MG.
Abraços

kae disse...

soeidy alves de mendonça fasso parte desta famiha de patos de minas gerais

Unknown disse...

Oi José Roberto Mendonça, sou Maria de Fátima Mendonça Firmino filha de José Firmino Lucas e Liene Mendonça de Paula a minha avó era Dolores Lucas Mendonça, sou sua prima.
Abraços

Anônimo disse...

Gostei de saber que o sobrenome Mendonça vem de uma linhagem importante e que faço parte desta família, moro em Brasópolis Sul de Minas Gerais, onde a família Mendonça é muito grande. Sou Sebastião Pereira Mendonça, filho de José Pereira Mendonça e Anita Pereira Mendonça, tenho parentes espalhados por varias cidades de São Paulo e Minas Gerais.

Eclipse disse...

Sou Luiz Gonzaga Mendonça, Neto de Ângelo Antônio Mendonça E filho de Amaro Carlos de Mendonça. Rio De Janeiro. email lugome6000@yahoo.com.br

Unknown disse...

eu queria saber onde a família Mendonça real ficou no brasil pois minha família e de goias e tocantis se todos os Mendonças são descendentes dessa família real ???

Anônimo disse...

Amei este glog sou silvia elena romio de Mendonça,com orgulho bom eu não conheçó nen hum tio nem tia poq meu pai veio pra São paulo cedo ,ele falecel com43anos ele marava no riogrande do norte filho de vicente soares de Mendonça a mae dele maria emilha barbosa, ermaosjoel,joaquim mariade Lurdes ,lindalva ,se alguem conhecer silvia_helena_romio@hotmaio.com

Unknown disse...

adorei saber a origem do meu sobrenome pois o meu nome e maria jose mendonça de alcantara





de juazeiro do norte ceara

Unknown disse...

hoje e um dia muito importante para mim so hoje descobri a origem do meu nome

janaina tania4@gmail .com disse...

Tambem sou da familia mendonca ,estou procurando manoel mendonca ribeiro maria luiz da anunciacao sao meus bisa vos tio antonio mendonca cotinha reginaldo mendonca se voces conhece .......janainatania4@gmail.com facc tem mais parentes em olimpia donos de fazenda de laranja e cafe mais nao os conheco so mesmo pelo sobrenome e procurando alguma informacao

Anônimo disse...

Estou procurando antonio mendonca ,manoel mendonca ribeiro ,marialuiza anunciacao , cotinha, reginaldo mendonca

Anônimo disse...

Ei Quer Mendonça Eu Souu Mendonça

nilson disse...

sou de manaus Amazonas meu nome e cleonilson reis mendonca ,meu pai e mauro mendonca, minha vo e maria de nazare mendonca. Gostaria de saber dos meus bisavos mendonca no Amazonas.

Anônimo disse...

;) Mendonça

Anônimo disse...

Sou da família Machado Mendonça,Machado do estado de Sergipe e Mendonça do Rio de Janeiro.Mistura muito louca de sobrenomes que gosto demais.Moro em Aracaju cidade com qualidade de vida.

Unknown disse...

oi sou marcia divina de mendonça filha de roque rodrigues de mendonça estou procurando o irmao do meu pai ou filhos dele meu pai nao tem noticias a muito tempo o nome dele e sebastiao rodrigues de mendonça seus filhos sao renildo rodrigues de mendonça e rosangela rodrigues de mendonça contato marciajpj@gmail.com

Unknown disse...

Sou da família Mendonça do estado de Sergipe adoro meu sobrenome

Anônimo disse...

eu encontrei meu pai a pouco tempo e tenho orgulho de ser mendonça

Anônimo disse...

vaiiiiiiiiiiiiiiii mendonça

José Jorge Mendonça disse...

Eu sou da família Mendonça da cidade de Salvador capital do estado da Bahia minha mãe chamava Julieta Mendonça e meu avô Julio Inácio de Mendonça e o meu nome é José Jorge Mendonça de Matos meu único irmão Jorge Fernando Mendonça de Matos.

Anônimo disse...

Ola me chamo Roselane Mendonça, nasci em manaus, mas moro em Roma, meu pai se chama José Alves de mendonça, meu avo se chamava Francisco Mendonça, com uma imensa curiosidade procurei na internet a origem do meu sobrenome, escrevo pra dizer que espero realmente encontrar minhas raizes.
Roma 26 novembro 2015.

jan disse...

Jan
Meu pai José Nascimento Mendonça, avós: João Eliodoro Nascimento e Emília Mendonça Nascimento, Bisavós: Antônio Mendonça de Albuquerque e Andrelina Mendonça Novais. Pai nasceu em Aracaju

jan disse...

Jan, filha de José Nascimento Mendonça, neta de Emília Mendonça Nascimento, bisneta de Antônio Mendonça de Albuquerque e Andrelina Mendonça Novais. - Leu pai era de Aracaju.

jan disse...

Jan
Meu pai José Nascimento Mendonça, avós: João Eliodoro Nascimento e Emília Mendonça Nascimento, Bisavós: Antônio Mendonça de Albuquerque e Andrelina Mendonça Novais. Pai nasceu em Aracaju

Unknown disse...

sou josé roberto mendonça sou neto de osorio ferreira mendonça se alguém souber da familia do avô me avisem, sou de lavinia SP, morro em três lagoas MS.

Anônimo disse...

procuro meu pai dionisio mendonça torrak natural de iperu Paraguai ms.nao o conheço tenho 35 anos kero conhecer meu pai biológico meu nome ramao Sidinei marques da silva este nome foi meu avo quem deu .

José disse...

Meu nome completo é José Coutinho de Mendonça, desejo saber a ligação dos Mendonças com os dos Coutinhos?

Anônimo disse...

Muito boa noite á todos os Mendonças.
Me chamo Suely Mendonça de Carvalho, Filha de Odília Furtado de Mendonça e que ao contrair núpicias com meu pai, passou a assinar Mendonça de Carvalho e, que era filha de Nelson Furtado de Mendonça.
Pelos relatos de meu avô, ele veio ainda criança de Portugal nos meados do ano de 1898 para o Estado de Minas Gerais e de lá se mudou para o Estado de Goiás na Cidade de Morrinhos e de lá já, no ano de 1910, se mudou com sua esposa Joana Marcelina para a Cidade de Anicuns e seu irmão Américo Furtado de Mendonça foi para a Cidade de Goiás Velho.
Não conheço parentes de meu avô, gostaria muito de ter contado com algum que por ventura se identificar com esta história.
Abraços a todos familiares.

Anônimo disse...

oi suely eu me chamo helia mendonça. sou filha de gilberto mendonça ribeiro , neta de roldao mendonça sobrinho. sobrinho pq seu tio tinha o mesmo nome; roldao m ribeiro. meu bisa era saturnino m ribeiro estou tentando montar minha arvore genealogica nas minhas pesquisas descobri um jose mendonça ribeiro osoria m ribeiro.ESSAS essas pessoas sao parentes seu? PEÇO QUE ENTRE EM CONTATO COMIGO. 0 6285603002

Unknown disse...

ola, sou Nilci Mendonça de Souza, adoro Mendonça, fiquei encantada com a origem e tambem gostaria de quem sabe saber de meus descendentes. este sobrenome foi atribuido atraves de meu avô por parte de mãe, Expedito Silveira Mendonça, sua mãe Adelia, que segundo ele vieram do ceará. nilcimendonca@hotmail.com

meu espaço disse...

Me chamo Norazi Braz de Mendonça, natural de Assaí PR. Meu pai José Braz de Mendonça filho de Celestina e Manuel, ambos de alagoas, uma família numerosa radicada no Paraná

Unknown disse...

Boa noite á todos!! Estou á procura das minhas raízes, minha vó quando jovem engravidou de um mendonça no estado do Pará, e antes dela fazer partida, ela me contou toda história, preciso encontrar meus tios, primos e ver pelo menos meu avô, estou á procura dos mesmos, moro rio de janeiro meu email mariatfurtado@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia, me chamo Maria,minha vó quando ainda jovem engravidou de um mendonça, no estado do Pará, e eu crescir e fiquei sabendo da história,sempre sentir falta do meu avô,quero muito encontra-lo, pelo menos a foto e os tios primos.hj moro no rio de janeiro . Email para contato: Mariatfurtado@gmail.com

Unknown disse...

Sou filho de Luiz Mendonça da Silva(já falecido).Natural de Aracaju-se,e gostaria de localizar meus Tios e Primos!.Obrigado à quem souber de alguma informação!

Unknown disse...

boa noite galera!! meu nome é Maria, sou paraense, mais moro no rio. minha vó quando jovem engravidou do meu avó q se chamava Humberto Mendoça,estou á procura da família, quero muito conhecer meus primos e tios e conhecer meu avô pelo menos por foto, sei q talvez n esteja mais vivo.se alguém conhecer favor entrar em contato comigo email, mariatfurtado@gmail.com

Unknown disse...

meu nome é Maria, quando minha vó era solteira, engravidou de um mendonça no Pará, estou á procura dos primos e tios e conhecer meu avô pelo menos por foto.meu emsil para contato mariatfurtado@gmail.com

Aquim Mendonça disse...

Meu nome é Aquim Naciz de Mendonça. Dofilho de José modesto de mendonça que é filho de Alipio Elioterio de Mendonça
Um irmao de meu avô é Antidio Mendonça.
Somos da regiao leste de MG.
Mendes Pimental /MG .... Matipó /MG ...
Alvarenga / MG
Caso algum parente depare com este comentário, favor entrar em contato.
pastoraquim@gmail.com

Unknown disse...

Cara!É triste saber que o sobrenome "Furtado" está escondido atrás de outro... Sei bem que este sobrenome que também faz parte do meu, é um dos poucos a lista de realeza, desde pequena ouço histórias reais que nossa coroa foi "furtada" daí gerou murmuros a este sobrenome.
Mais até hoje não houve um site se quer, não teve um blog, ou almenos uma pessoa competentemente decente a ponto de escrever, relatar e compartilhar a verdadeira história por trás deste sbrenome valioso, porém pouco conheçido. Na verdade sem nenhum reconhecimento já que serve de chacota para mentes fracas que pouco tem a ser regado nos conhecimentos próprios e nada a ser frutífico aos alheios.
Me sinto inteiramente humilhada por não haver quem tenha base de estudo aprofundado neste caso, para nos defender.
Defender essa família que tanto almeija justiça!
Espero ainda esperançosa, poder ter em mãos nosso brasão. E ter também minha dignidade restituida, tratando-se de algo muito importante pra mim e acredito que pra todos que carregam o sobrenome "Furtado", uma luta para mostrar que não temos que aquentar e suportar as imensas piadinhas sem graça e nenhuma ética, expostas a nós, pessoas honestas que por terem posse deste sobrenome sofrem dessas mentes podres de compaixão.
Que sejamos justiçados! Este é o meu desejo...
E nossa verdadeira história seja contada em relatos grandiosos a fim de termos tudo bem detalhado e explicado dando fim a toda essa critica sem moral que nos oprime a tanto tempo.

Unknown disse...

Aah uma coisa... ORGULHO em ser da família FURTADO!!!<3
Vamooos que vamooos Furtadoooooos!!!<3
Alguma ligação entre a família Furtado e a família Mendonça??? Gostaria de saber<3
Sou neta do Marino de Oliveira Furtado,
Filha da Marta Rodrigues Furtado,
Sobrinha da Mirian Rodrigues Furtado,
Filha do Samoel Fernandes da Silva,
Bis neta da Eugenia Goularte Furtado.
Entre vários outros Furtados de nossa família, que entre esses, muitos estão longes e vários outros nem temos o conhecimento deles, quem estiver vendo este comentário e encontrar algum parentesco nele, favor entrar em contato pelo meu Facebook;Sara Furtado,sou natural do Espírito Santo, capixabaaa! (Apesar deu não está morando mais nessas terras)
Esperamos ter posse de nosso reconhecimento...
Coroaaa Furtadooo!!! Sangue azuuul!!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.