6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

7 de março de 2014

LEMBRANÇAS DE BRAZÓPOLIS - Ana Maria

Coisas de minha infância e juventude, que vivi nesta cidade tão querida, jamais sairão de minha cabeça.
São tantas pessoas queridas, tantos momentos bons e ruins...
Alguns momentos, lugares e pessoas são inesquecíveis como o Curso de Corte e Costura que fiz com D. Isaura, na década de 70. O coquetel de formatura que ela dava a cada turma que saía... o Monsenhor Noronha entregando os diplomas, era de uma importância sem tamanho. Hoje já não se dá tanto valor a um curso tão comum, mas na época e para nós, novas costureiras, era sim de grande importância.
E, ali mesmo na Rua Ana Chaves, tinha o Bar o Tip Top, onde comprávamos um peixinho de chocolate de sabor que nunca mais senti. Tinha sabor de felicidade...
E a garrafinha de chocolate com licor dentre então...hum...era divina.
Tinha também o pastel do Seu Geraldo, o picolé de pistache com cobertura de chocolate no Bar do Tronco... a torcida da D. Rosa Garbi, o pirulito da Julita, o biju de farinha da Fecularia do Gino... Notaram que eu gosto muito de comer, né?
Hoje não mais encontro estes sabores em nada parecido. Talvez seja porque eu não tenha mais como comer essas coisas enquanto minha cabeça esteja cheia de sonhos, muitos sonhos...
Alguns realizei, outros mudei, outros ainda irei realizar, mas estes sabores que eu sentia ficaram pra trás... Hoje são sabores de Saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.