6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

22 de abril de 2011

STATIO XIV- Sepultamento - Renato Lôbo

José de Arimatéia era discípulo dele, mas às escondidas, por medo das autoridades dos judeus. Depois disso, foi pedir a Pilatos para retirar o corpo de Jesus. Pilatos autorizou. Então ele foi e retirou o corpo. Nicodemos também foi. Nicodemos era aquele que antes tinha ido de noite encontrar-se com ele. Levou cerca de cem libras de uma mistura de mirra e aloés. Então eles pegaram o corpo e o ataram com panos de linho junto com os perfumes, do jeito como os judeus costumam sepultar. No lugar onde ele fora crucificado havia um jardim, e no jardim um túmulo novo em que ninguém ainda havia sido sepultado. Então, por causa do dia de Preparativos e porque o túmulo ficasse perto, aí, eles o colocaram (Jo 19,38-42).



O Senhor é o pastor que me conduz, nada me falta. Passarei os mais negros abismos, sem temer mal nenhum” (Sl 22).


Aconteceu-lhe, então, ali, naquela tarde, a consciência de quem ele era e da batalha que havia sido travada do lado de fora dos muros de Jerusalém. Aquele dia havia sido escuro. O entardecer, contudo, já era claro e belo. Aliás, claro demais! Contra todos os espelhismos das sensações, a certeza se erguera no centro de sua alma, como uma lâmina de espada, reta e brilhante. Agora eu sei, Pai, que estás aqui comigo. Agora eu sei. Agora eu sei. “Em tuas mãos entrego a minha alma” (Lc 23,46).


Acontece para cada um, mais dia menos dia, a chance única da confiança de poder dizer ao Pai, que a grande homenagem, a mais pura a ser prestada a ele, é a de aceitar, todo dia e a cada instante, não poder ver um palmo sequer diante dos olhos, e assim mesmo prosseguir. Que rumo tomará minha vida? Não sei. Nem me importo. O Pai sabe. Só isso importa.


Quando a noite estava tão escura, tão sem um ponto de luz, tão noite, cheguei a me angustiar, apesar do amor que sempre tive à noite... Foi quando ela me segredou: quanto mais noite é a noite, mais bela costuma ser a aurora que ela carreta no seio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.