6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de junho de 2011

CRAS realiza cadastramento e recadastramento das famílias referenciadas em Brazópolis

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, iniciou o processo de recadastramento das famílias dos bairros de Luminosa e Frei Orestes com preenchimento do Formulário de Atendimento realizado através das Visitas Domiciliares.

Este recadastramento é realizado pela Assistente Social e Psicóloga do CRAS e tem como finalidade refazer o mapeamento do bairro para posterior estruturação do trabalho a ser desenvolvido.

Diante das informações colhidas nas visitas, a equipe consegue ter uma visão ampla da real necessidade dos usuários de forma individual, podendo realizar os encaminhamentos para a Rede de Proteçao ( Conselho Tutelar, Saúde Mental, Secretaria de Assistência Social, PSF, Bolsa Família), além de manter o acompanhamento com as famílias e inserção em Projetos (PETI, PROJovem, Pensando o Futuro) e Grupos de Convivência.

A equipe ainda realizará o cadastramento nos bairros São Francisco e Alto da Glória, que não possuem mapeamento e já está cadastrando as famílias dos demais bairros do município, que são encaminhadas pela rede.

Conhecer a realidade das famílias em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal, é fundamental para o trabalho do CRAS, que através do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família- busca trabalhar o fortalecimento da função protetiva da família; a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários; a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias; a promoção do acesso a benefícios; e programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais.

http://www.brazopolis.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.