6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

19 de junho de 2011

Um giro por Brazópolis -MG ... por Guilherme Gomes





A cidade de Brazópolis vem passando por visíveis mudanças. Tantas que, em breve, estas fotos servirão como registro histórico, dada a velocidade de como as coisas estão andando.

A primeira delas, a rotatória de acesso à entrada de Brazópolis, que já não passa despercebida ao viajante que passa por nossa cidade.

Antes, a nossa cidade recebia seus visitantes com um córrego a céu aberto, com um odor fétido e um matagal.

Agora, em pouco tempo, serão recebidos com uma rotatória asfaltada, bonita, sinalizada e com muita segurança. Para quem for entrar na cidade, haverá uma pista dupla, com canteiros no meio e que já está parcialmente pronta.

Abaixo, fotos da rua que foi aberta paralela à rodovia e, que segue descendo para a avenida.
Abaixo, parte já calçada da avenida com pista dupla e canteiros no meio.





Acima, canalização do córrego, que corria a céu aberto e provocava um péssimo cheiro.

Abaixo, vista dos fundos do "Grupão", totalmente revitalizado, valorizando não só a entrada da cidade, como a Escola, que é um patromônio de Brazópolis.



Nas fotos acima e, um pouco mais adiante, vê-se as obras de aterramento do que será a continuidade da avenida de pista dupla, passando ao lado do Estádio Dr. Ataliba de Morais e chegando a outra entrada da cidade.

Caminhando mais um pouco, outra obra bastante importante: remodelamento do espaço físico da escola "Grupinho". Os ônibus escolares terão agora um espaço próprio para as crianças descerem com segurança, o que também ajuda no desafogamento do trânsito da rua. O portão da escola está sendo transferido para outra rua, menos movimentada e com um portão de acesso com mais segurança. As áreas de barranco e mato estão sendo aproveitadas em benefícios dos usuários: as crianças. Está sendo colocado também um alambrado, em substituição aos muros velhos que apresentavam riscos de desabamento. E a apaisagem de outra entrada da cidade também vai se modificando para melhor.



Também passando pela estrada, outra obra nos chama a atenção: é o "Pórtico do Bom Sucesso", com um centro de informações turísticas, já quase pronto.

O Pórtico é um cartão de visitas aos turistas e reforça ainda mais a vocação daquela região, que tem a famosa Festa da Banana, o Observatório, a rampa de asa delta e belíssima paisagem.


É muito comum as pessoas de fora perguntarem "como é que faz pra chegar ao Observatório?". Agora, há um ponto de referência, um cartão de visitas, um centro de informações...

Ainda no Bom Sucesso, uma rotatória está sendo construída no entroncamento entre a estrada que sobe para o observatório e que vai para o bairro.


Mais uma grande avenida de pista dupla que leva ao Bairro do Bom Sucesso, resolvendo o problema de acesso. Vejam que lugar bonito! verdadeiro cartão postal.

Abaixo, parte já calçada, entre o Pórtico e a nova rotatória.


Na foto acima, já quase pronta, é a creche municipal, que está em final de construção no Bairro Frei Orestes. Muito importante.

Mais uma grande conquista que a nossa cidade teve tanto para a história, cultura e para o turismo: o "Arquivo Público Municipal de Brazópolis" que foi recém inaugurado.

Abaixo, o Castelinho Dr. Carlos Piolli. Patrimônio histórico e cultuiral de nossa cidade, fielmente restaurado e pronto para ser mais um cartão postal da cidade de Brazópolis -MG.






4 comentários:

Ângelo T.P disse...

Ah! Minha querida cidade, Brazopolis. É um verdadeiro cartão postal, paisagens maravilhosas ,capricho da natureza.
Parabéns pelas fotos.Como minha cidade está se prosperando, fico feliz.

Rodolfo Fonseca disse...

Ótimo post!
Muito bacana a creche no frei orestes , não sabia da existência dela.

Victor Said disse...

Obras desse porte devem ser admiradas e aplaudidas mesmo. Históricas, de fato, porém há necessidade de se observar e de serem transparentes em relação a custos e benefícios. Que sejam obras voltadas ao bem comum e possam de uma forma ou de outra beneficiar a todos e não apenas uma pequena parcela de indivíduos. É dinheiro nosso que está sendo usado nessas ampliações, restaurações e valorização do município. Não importa de qual grupo político essa ação estrutural esteja sendo idealizada ou realizada, afinal, bradarão em alto e bom som: “fui eu quem fiz!”, “eu pedi primeiro!” e assim por diante. O que importa aqui é a ação feita em prol da população de Brazópolis, e isso sim, é um grande feito que deve ser aplaudido e ovacionado.

Braso disse...

Obras são importantes no desenvolvimento do município, embora ainda em execução a maioria delas são um bom sinal de melhorias e esperamos que sejam terminadas em breve, temos também que cobrar do poder executivo ações também na área de saúde, remédios, estradas rurais, cobrar também melhorias na educação, tratamento de esgoto, limpeza da cidade e etc, ai sim se tudo estiver andando bem daremos os parabéns e os aplausos, mas ainda esta muito longe disso, vamos aguardar até o final do ano que vem.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.