6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de julho de 2011

224 crianças recebem certificados do PROERD em Brazópolis

Na tarde da última sexta-feira, dia 07 de julho de 2011, no Ginásio Poliesportivo, foi realizada a solenidade de formatura no curso do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), onde 224 alunos de escolas públicas de Brazópolis, receberam diploma.
Partindo do princípio de que “a educação é o caminho”, o PROERD é um programa realizado pela Polícia Militar que trabalha com a conscientização e prevenção contra o uso de drogas e instruções sobre como se manter longe das delas e da violência, seja na escola, em casa ou na rua.
Além disso, as aulas são uma forma de oferecer cidadania aos estudantes da rede pública de ensino, não só em Brazópolis, mas em todo o Brasil.

Os responsáveis pelo projeto, aqui em Brazópolis, foram o Cabo Márcio e o Soldado Rezende, do 56º Batalhão.

Com este grupo totalizou, em Brazópolis, 4.524 formandos desde 2.006.

As crianças que participaram da formatura PROERD receberam camisetas, certificados e aqueles alunos que se destacaram no concurso de redação, receberam medalhas pelo seu empenho.

Estiveram presentes no evento autoridades municipais, formando a mesa de convidados da solenidade e grande número de familiares dos formandos.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados.

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

O PROERD visa oferecer atividades educacionais com o intuito de prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. O programa ministrado por policiais militares especialmente capacitados, em que os estudantes aprendem, através de uma cartilha criada especialmente para o curso, onde são colocadas situações do dia-a-dia da criança e do adolescente, como o contato com o álcool, com o cigarro e com as drogas.


















































Fotos: Fátima Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.