6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

26 de julho de 2011

CÂMARA APROVA CONTRATAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS PARA OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA E COMPRA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS.

No dia 20 de julho, em reunião extraordinária, os vereadores aprovaram, por unanimidade, os projetos de lei 015/2011 e 016/2011. Os projetos autorizam o Executivo a contratar operações de crédito no total de 3 Milhões de Reais. São recursos do Programa Novo SOMMA do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG. São dois empréstimos de 1,5 Milhões cada um.

O projeto 015/2011 prevê a aplicação de 1,5 Milhões na execução de obras de infra-estrutura, com o pagamento de juros de 4% ao ano + a TJLP (atualmente de 6% a a) + Tarifa de Aprovação do Crédito de 0,5% do valor financiado, com pagamento em até 180 meses, sendo 36 meses de carência e 144 meses para o pagamento.

O Projeto 016/2011 prevê a contratação de outros 1,5 Milhões para a aquisição de máquinas e equipamentos para modernização da administração. Esse empréstimo tem juros de 7% ao ano + TJLP (atualmente de 6% a a) + Tarifa de Aprovação do Crédito de 0,5% do valor financiado, com pagamento em até 60 meses, sendo 6 meses de carência e 54 meses para pagar.

No parecer da Comissão de Finanças eu, vereador José Carlos, ponderei sobre a importância de o Município buscar recursos para atender as demandas da população. Mas é preciso avaliar a capacidade financeira da Prefeitura de cumprir as parcelas a serem assumidas para o pagamento desses empréstimos. A autorização para buscar os financiamentos é apenas o primeiro passo, a prefeitura ainda tem que enviar os projetos de engenharia e das máquinas a serem compradas para aprovação do BDMG. A análise da viabilidade do empréstimo será feita pela Secretaria do Tesouro Nacional – STN, após o envio pelo município de toda a documentação referente a situação financeira da prefeitura.

Caso o empréstimo realmente seja efetivado e os recursos liberados para a prefeitura, é muito importante que todos os vereadores e a população acompanhem a aplicação desses recursos pois, se vamos fazer assumir um compromisso financeiro que vai comprometer nossa receita por um longo período de tempo, 5 a 15 anos, temos que aplicar os recursos de forma que valha esse esforço..

A bancada do PT votou a favor dos dois projetos entendendo que, se temos a oportunidade de melhorar nossas máquinas e equipamentos e também de executar obras importantes para a população, não podemos deixar de aproveitar, mas o Executivo deve trabalhar com objetivo e responsabilidade, aplicando os recursos no atendimento do interesse da coletividade, fazendo o melhor para o município.
 
Fonte: http://www.vereadorjosecarlosdias.blogspot.com/

2 comentários:

hariel garica disse...

ate que enfim uma noticia boa dessa administraçao,apesar que se naõ fossem os vereadores isto naõ seria possivel ,obrigado nobre vereadores,e se possivel vcs deviam arrumar um grupo de pessoas pelo menos 10 um de cada bairro para fazer essa fiscalizaçao,pois esse recurso sera por um longo periodo,quem nos garante que esta obra sera feita,quem nos garante que vai ser tudo gasto na obra,quem nos garante que o povo sera beneficiado com isso,quem nos garante que vai ser feito tudo dentro da lei,de boca a gente ja ouviu muita promessa e naõ fizeram nada,alias seria justo vcs vereadores fazer uma lei que no minimo 2 vezes por ano o nobre prefeito vir a pubrico prestar contas de sua administraçao e deixar a populaçao por dentro do que acontece na cidade,eles fazem coisas que a populaçao so vai saber depois igual ao portal de bom sucesso,por isso e muito importante a populaçao ficalizar,pois estaõ mexendo com dinheiro do povo e dinheiro dos outros e sagrado...........

Simone Lucia disse...

É realmente deve haver fiscalização para ver o cumprimento de todo trabalho, pois de nada se presta conta. O dinheiro público é sagrado. E como vão pagar? vão deixar a conta para o proximo prefeito? Por que que tudo o que começa nessa administração não tem fim ou é embargado.
Seriedade não tem nenhuma. Só tem terra revirada e não é pouco, parece um efeito tatu.
Cuidado!
Simone Lucia

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.