6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

18 de julho de 2011

Funcionário de empresa é preso em Brazópolis por perfuração ilegal de poço artesiano

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Paraisópolis, durante atendimento a uma denúncia anônima de Recursos Hídricos (Perfuração de Poço Artesiano) deslocou até o bairro Cruz Vera, em Brazópolis, onde um funcionário de uma empresa realizava perfuração de poço tubular (artesiano), com utilização de maquinário perfuratriz em Área de Preservação Permanente na faixa dos 30 metros de curso d’água, danificando e suprimindo vegetação rasteira gramínea, e sem autorização para perfuração.


Foi apresentado à guarnição um pedido de solicitação ao IEF para perfuração, porém, não foi outorgada à empresa a autorização para perfuração em área de preservação permanente. A atividade estava sendo realizada sem autorização dos órgãos ambientais competentes IEF/IGAM.


Diante dos fatos foram tomadas as medidas administrativas sendo lavrado o auto de infração, termo de embargo, e termo de advertência para empresa responsável, o autor foi preso em flagrante delito, onde foram lidos seus direitos constitucionais e conduzido ileso a delegacia de Policia local.


Foi apreendido no local um caminhão, e duas máquinas perfuratriz, sendo que o motorista da empresa ficou como depositário.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 17ª CIA PM IND MAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.