6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

11 de julho de 2011

Minha Caixa Surpresa – Lucas Noronha dos Reis

Minha caixa é grande,


É a maior.

Tem Gibis que dão conhecimento.

Tem carinho e amizade,

E um pouco de saudade!



Tem brinquedos diversos,

Poesias e versos,

Tem coisas especiais,

Raiva, jamais.



Terços e um pequeno computador.

Um coração que simboliza o amor

Coisas pequenas, mas que tem um valor muito grande.

Tem meu manual da copa...



Fotos, meu pôster de campeão e momentos vitoriosos.

Alguns momentos tristes e melosos.

Meu boné tricolor,

Desenhos com ou sem cor,

Desenhos completos e não completos.



Meus brinquedos são secretos.

Divisórias para esconder

Mas muitas coisas para ver!

O sol nascendo

E um poeta escrevendo.

Meus sonhos da imaginação

Todos em uma caixinha
Em minha mão.

Feita em sala de aula pelo aluno Lucas Noronha dos Reis, de 10 anos,  filho do médico Elton Reis e da Jornalista Janaína Mendonça dos Reis.

4 comentários:

rita de cassia noronha disse...

Lucas parabéns . Voce é demais . Tia Rita ficou orgulhosa pela sua imaginaçao e pela ternura de sua poesia . Um beijão prá vc .

Anônimo disse...

Adorei! Estou orgulhosa pelo meu filhote.
Janaína Mendonça Noronha dos Reis.

Anônimo disse...

Meu sobrinho Lucas é um gênio! orgulho da tia!! Uiara

Anônimo disse...

O Lucas é um menino muito talentoso mesmo, conheci ele dois anos depois, mas vejo que ele é um garoto cognoscente desde muito novo, a prova está aqui, nesse lindo poema. Realmente emocionante. Parabéns, Lucas, temos muito orgulho de você!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.