6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

26 de outubro de 2011

Brazópolis recebe Olimpíada Científica

Rio de Janeiro e Passa Quatro e Brazópolis são anfitriões da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.

Acontece no Brasil, até 30 de outubro, a III Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). O evento é realizado nas cidades do Rio de Janeiro e de Passa Quatro, sul de Minas de Gerais, e conta com a participação de cerca de 40 estudantes do ensino médio de oito países da América Latina: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai.

É segunda vez que nosso país sedia e evento. Até hoje, ganhamos seis medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. Cinco jovens nos representam. Foram selecionados pelos resultados obtidos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). São eles: Felipe Marino Moreno, Tábata Cláudia do Amaral, Lucas Moraes de Oliveira e Victor Moraes de Oliveira, do estado de São Paulo, e Rafael Bordoni, do Amazonas. E como líderes da equipe brasileira, estão os professores Júlio Klafke e Eugênio Reis.

As equipes participantes ainda vão ter a oportunidade de conhecer o Laboratório Nacional de Astrofísica de Brazópolis, em Minas Gerais, onde estão os maiores telescópios de uso profissional em território brasileiro. A programação ainda contará com debates sobre a infraestrutura do país para o estudo e pesquisa na Astronomia e na Astrofísica.

A Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica foi fundada em outubro de 2008 na capital uruguaia, Montevidéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.