6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de dezembro de 2011

CRAS de Brazópolis fazendo a alegria das crianças neste Natal


O CRAS - Centro de Referância de Assistência Social, através do Projovem, fez o Natal das crianças nos bairros de Brazópolis, levanto presentes, dança, música e muita alegria.
Garotada do CRAS empacotando os presentes


 Bom Sucesso


Estação Dias






 Can-Can





Bairro Alegre




Morada da Serra



Frei Orestes



O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

O Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O  CRAS de Brazópolis
Dentro do CRAS temos Programas e projetos desenvolvidos através do PAIF - Programa de Atenção Integral as Famílias nos bairros de Luminosa, Frei Orestes e Alto da Glória.

Atualmente a sede do CRAS encontra-se no bairro de Luminosa, onde acontece o PROJovem (Programa Socioeducacional para Jovens de 15 a 17 anos), o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil para crianças de 6 a 12 anos), Grupo de Convivência "De bem com a vida" para adultos e idosos e Oficina de Arte. Estes programas também são aplicados no Bairro Frei Orestes

No PROJovem desenvolvem-se atividades como Orientação Social com temas que envolvem Juventude e Trabalho, Juventude e Cultura, Juventude e Meio Ambiente, Juventude e Saúde, Juventude e Esporte e Lazer, Juventude e Direitos Humanos e Socioassistenciais.

Já no PETI as atividades são voltadas para o trabalho Psicopedagógico e Artístico e nos Grupos de Convivência - "De bem com a vida", são realizadas Dinâmicas de Grupo, discussões sobre temas específicos, passeios, aula de Dança e Ginástica, sempre com foco na melhoria da Qualidade de Vida e Inclusão Social.

Esses Projetos e Programas oferecidos pelo CRAS são direcionados a usuários do Programa Bolsa Família e a pessoas em situação de vulnerabilidade, tendo em vista a integração Socioeducativa do Indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.