6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

20 de dezembro de 2011

Retomando o Treinamento para Escalada por Gleison Ferreira Souza

No final de semana dos dias 10 e 11 de dezembro 2011 eu fui com a esposa escalar na “Falésia dos Olhos”, Pedra da Cruz, que fica em Brazópolis-MG cidade vizinha a São Bento do Sapucaí-SP. A verdade é que eu saí de lá muito animado e decidido a retomar o treinamento que havia começado há muito e digamos assim, abandonado de repente.

A falésia dos olhos é conhecida por sua grande concentração de vias “esportivas por excelência”, muita coisa na casa do nono grau (graduação brasileira claro), mas também tem vias acima, abaixo e bem abaixo disto. A mole de rocha impressiona já no topo da trilha de acesso por sua grandeza, inclinação negativa, e cor. Quando se está na base das vias, esta impressionante mole de rocha nos faz sentir engolidos.

Nas ultimas e poucas visitas que fiz a este setor de escalada, eu estive ensaiando a via Bulls on Parade, graduada em torno de 9b ou 9a, mas nunca me dediquei a voltar com alguma frequência para ter os movimentos memorizados, ou mesmo treinar com foco na “danada”.

Nesta ultima visita, havia bastante gente por lá, foi bem legal, e encontrei a via já equipada. Então só coloquei a cadeirinha, sapatilha, saquinho de magnésio no lombo, vi minha seguradora já preparada e subi feliz da vida sem qualquer aquecimento, rsrsrs. (ô bixinho relaxado einh! )

Tinha tudo para não encadernar a via, e foi exatamente o que aconteceu! Mas o que eu não esperava era sair dela tão feliz e motivado, enxergando múltiplas facetas e possibilidades.

Já dei um jeito de desengavetar um plano de treinamento metodizado que havia preparado dois anos atrás, com planilhas definindo um ciclo de treinamento baseado em Recuperação Aeróbica e Capilaridade, Resistência Muscular, Força, e Potência. Nos próximos dias vou readaptar para o calendário atual e compartilhar aqui com vocês – se forem bonzinhos, claro.

É isto, eu estou tão animado neste final de ano que voltarei a treinar loucamente, e conto com a energia e apoio de todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.