6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

5 de janeiro de 2012

Comércio em Itajubá inicia o ano sem sacolas plásticas

Desde o domingo, dia 1º, está proibido em estabelecimentos privados de Itajubá o uso de sacolinhas plásticas convencionais, de acordo com a nova lei, que foi homologada pelo prefeito Jorge Mouallem no último dia 23 de setembro. A intenção é que se substitua os sacos convencionais pelos chamados "ecológicos".

Além da substituição do uso de saco plástico de lixo no comércio, o projeto de Lei 3724, de autoria dos vereadores Raimundo Santi e Robson Vaz, também prevê o mesmo dever para entidades do poder público municipal.

Na época os vereadores Robson e Raimundo chegaram a falar sobre o assunto. De acordo com Robson, a homologação do documento é uma maneira de dar um "empurrãozinho na população para que se crie uma consciência cultural ecológica. Acho que podemos nos adequar para não agredir o meio ambiente e, ao mesmo tempo, sermos flexíveis com o comércio", afirmou o vereador. Para Raimundo Santi, coautor do projeto que virou lei, Itajubá precisa dar o exemplo, já que é uma cidade universitária e de alto nível cultural. "Precisamos dar nossa contribuição na preservação do meio ambiente", enfatizou o parlamentar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estão vendo quando o poder publico não da conta dos problemas, como eliminá-las de maneira correta etc. a conta acaba sobrando para nós pobres civis . Ficamos debaixo de mais uma lei punitiva e porque não dizer geradora de recursos para eles. Não sou a favor de poluir nada, mas sim a favor de termos serviços coerentes e corretos. Parabéns Brasil.

Anônimo disse...

Parabens aos vereadores pela iniciativa!
Aproveito para pedir uma dica sobre onde colocar o lixo domestico. Alguem sabe dizer se existe algum saquinho ecologico que nao prejudique o meio ambiente?

Anônimo disse...

Alguém esta ganhando com isto!! Mas não o meio ambiente pode ter certeza.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.