6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

14 de fevereiro de 2012

A CURVA DA VIDA – Renato Lôbo

A Suely da Vila Braz é a ilustre melhor competência para analisar os enterros que acontecem por lá. Diga-se, bem e logo, que na Vila Braz o ponto alto da hierarquia de eventos sociais é, de longe, o enterro. Nada bate um enterro! Nada se iguala a terminar bem num bom e caprichado funeral!

Pois bem, a Suely avaliava o defunto pela virada na curva em frente ao Bar do Dito Vieira.
- Olha lá! Quando o defunto vira devagarzinho e sobe a derradeira rampa com o sino repicando dobradinho... é rico!
Se o finado fosse pobre – Jesus, Maria, José! – subia rápido, num tropel só, e em três badaladas o sino dava o recado.

Isso me fez pensar na vida, essa Maria-Fumaça lenta que passa depressa e quando menos se vê, passou. O que virá depois?

Mas o problema não é o que virá depois. O problema é o que vem antes.

Para depois da morte, deixei a questão resolvida anos atrás, quando rezei e pedi, enfático:
- Senhor, depois da morte: Surpreenda-me! Competência pra isso não lhe falta!

O problema não é o “depois”; é o que vem antes da morte. A grande preocupação de metade do mundo se resume em escarafunchar se há vida após a morte.

Alguém me esclareça, por favor, se isso já existe antes?

Um comentário:

Anônimo disse...

meu nome e baeza servi o exercito no ano de 2000 com um grande amigo que queria revelo novamente o nome dele e paulo lobo ;etc;mora ai em brazopolis eu moro emcarmo de minas e gostaria muito que vcs me ajudem aencontrar epassarmeu imail que e; ju762011@hotmail.com
e agradesso vcs e todo os que moram em brazopolis meu selular e91964192 da tim muito obrigado atmais ;

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.