6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

1 de fevereiro de 2012

Produtor colhe abóbora de 50 kg e 1 metro de comprimento na zona rural de Brazópolis

"Troféu" foi colhido no dia 22 de janeiro. Sementes foram plantadas há dois meses.
 EPTV
Uma abóbora gigante, de um metro de comprimento e que pesa 50 quilos foi colhida em um sítio de Brasópolis, no Sul de Minas, no último dia 22 de janeiro. O "troféu" foi uma surpresa para a família que havia plantando as sementes há cerca de dois meses. "Meu pai faleceu e nós ficamos com um pedacinho de terra onde plantamos as sementes. Meu noivo foi colher e descobriu essa. Tem outras sete grandes, mas essa é a maior", conta a dona das terras, a professora Maria Imaculada Conceição Ribeiro.
A abóbora foi colhida pelo produtor Antônio Valdir Muratoto e o amigo dele, Geraldo, conforme registrado na foto.
Outros casos
Casos como o de Brasópolis não são raros. Em julho do ano passado, uma família de Campestre, também no Sul de Minas, levou um susto ao colher uma abóbora de 51 quilos. Na época, o agrônomo Luiz Geraldo, da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) de Varginha, disse que o "fenômeno" é o resultado de uma produção perfeita: condições ideais de clima e uma adubação na medida certa.

3 comentários:

Maria Goretti Salles disse...

Parabéns a minha irmã Imaculada e seu noivo Valdir pela colheita da abobora de 50 quilos.Que vcs possam colher aboboras e outros produtos com qualidade e aproveitar bemo terreno que nosso Pai deixou de herança pra vcs,pois quem trabalha colhe do bom e do melhor.Abraços!Bom trabalho!Ótima colheita!

valeria disse...

Fátima Noronha, o Geraldo é irmão da Imaculada, o Valdir é cunhado dele e não amigo. O pessoal da EPTV digitou errado. ok
valéria

valeria disse...

Parabéns Imaculada e Valdir pela colheita da abóbora, como é um produto orgânico e de ótima qualidade acho que vcs devem aproveitar bem o terreno e plantar árvores frutíferas também lá em sua terra.
valéria

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.