6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

25 de março de 2012

Concerto Missa Coroação - Mozart

Neste sábado, dia 24 de março de 2012, aconteceu na Paróquia de São Caetano e Sant'Ana em Brazópolis o Concerto "Missa da Coroação",  de Mozart, com a participação do Coral Vozes de Euterpe, Coral Camargo Guarnieri e a Orquestra Sinfonica de Poços de Caldas.

Sob a regência de Rodrigo Fabianao Mendes Nogueira  e Valderez Medina Ferreira e contando com as maravilhosas vozes dos solistas Andréia Balbino, Ida Latrônico, José Rezende Vilela e Fabiano de Souza Pereira, foi um espetáculo maravilhoso.


Parabéns aos organizadores!


















Coral Camargo Guarnieri de Poços de Caldas/MG

O Coral Camargo Guarnieri, nos seus 33 anos de atividades, atendeu às solicitações da cidade de Poços de Caldas, em todos os momentos necessários, das solenidades oficiais à promoção de recitais beneficentes e eventos para entidades assistenciais.
Promoveu os 32 Festivais de Corais de Poços de Caldas. Outra atividade, muito intensa, foi a participação em missas, cultos religiosos e casamentos.
Participou de Festivais de Corais  sob regência de Jean Reis, Paulo Rocco e Agenor Ribeiro.
Constam de seu repertório peças folclóricas, populares, eruditas e sacras e obras como Missa Dilígite e Cantata da Paz de Camargo Guarnieri, Réquiem, de Mozart, Stabat Mater, de Rossini, e Missa em Sol de Schubert, Ladainha de Lobo de Mesquita e Missa da Coroação de Mozart.
Fundado em 20 de agosto de 1.978, participou de eventos nacionais e internacionais.
O Coral Camargo Guarnieri foi fundado por um grupo de pessoas amantes da arte e por Valderez Medina Ferreira, sua regente, e conta, atualmente, com 30 integrantes.

Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas/MG

A Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas foi criada em 1991 e representa a vocação cultural de Poços de Caldas, tendo como principal espetáculo o evento intitulado Sinfonia das Águas, um espetáculo de música, dança e luzes que ocorre sempre em noite de lua cheia. Uma orquestra versátil que vai do clássico ao popular. Não faz apenas música instrumental, mas também acompanha cantores e corais. Tem como maestro titular Agenor Ribeiro Neto e o regente adjunto, Maestro Roardo Bernardo da Silva.


Coral Vozes de Euterpe de Brazópolis/MG

O nosso Coral se originou de um coro fundado em dezembro de 1960. Este coro, durante os anos de 1961 e 1962, cantou nas cerimônias litúrgicas. Decidiu-se então ampliar suas atividades com concertos e outros eventos.
Em 12 de maio de 1962, no auditório do Ginásio Brazópolis, nascia oficialmente o Coral “Vozes de Euterpe”.
Seus primeiros regentes foram a Professora Georgina Pereira de Oliveira e o Professor Newton Alfredo Ribeiro de Noronha. Em 1966 o professor José Rezende Vilela, até então cantor do coral, assume a regência, tarefa que cumpre até hoje com muito talento e dedicação.
Em Brazópolis o coral já promoveu 28  Festivais de Natal com participação de corais de várias cidades mineiras e outros estados.
Hoje regem o nosso coral, os maestros José Rezende Vilela e Rodrigo Fabiano Mendes Nogueira.
Com um repertório constituído de músicas eruditas, sacras, litúrgicas, populares e folclóricas, o “Vozes de Euterpe” é reconhecido, até mesmo pelos mais exigentes, como um dos melhores corais do Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi um espetáculo muito bonito, tipo aquele que a gente só vê na televisão. Parabéns aos integrantes dos Corais e da Orquetra, e também, àqueles que promoveram este evento, enchendo nossoa olhos e ouvidos de alegria com a mais bel apresentação.
Que em breve possamos ter a oportunidade de novos eventos desse tipo.
Lúcia Faria

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.