6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

23 de março de 2012

Concurso da Aeronáutica oferece 932 vagas para sargentos

 Concurso da Aeronáutica oferece 932 vagas para sargentos
A partir do dia 22 de março estarão abertas as inscrições para os concursos ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B 2013) e ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – modalidade especial – Eletrônica (EAGS-ME-BET 2013). No dia 28 de março começarão as inscrições para o concurso ao Curso de Formação de Sargentos (CFS-B 2013).
São 932 vagas distribuídas para o Curso e Estágio em 37 especialidades de nível médio e técnico. O candidato somente poderá fazer sua inscrição através da internet, no endereço www.eear.mil.br, até às 15h do dia 12 de abril (horário de Brasília/DF). A taxa de inscrição para cada um dos concursos é de R$ 60,00.
Para concorrer a uma vaga no Curso de Formação de Sargentos (CFS-B) o candidato deve possuir nível médio. O concurso é composto de Exame de Escolaridade (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física), Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso. O Curso tem duração de dois anos.
Já os candidatos ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS-B) precisam comprovar, no ato da matrícula, que possuem Ensino Médio – para os candidatos à especialidade de Música -, ou Curso Técnico (nível médio) - para os candidatos às demais especialidades. O concurso é composto de Exame de Escolaridade (Língua Portuguesa) e de Conhecimentos Especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato); Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Psicológica; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico; Prova Prática da Especialidade; e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula. O EAGS-B tem a duração aproximada de 21 semanas, já o EAGS-ME-BET tem duração de um ano. O Curso e Estágios são ministrados pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP. Mais informações no site www.fab.mil.br.

(fonte: jornal o estado de minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.