6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de abril de 2012

Alunos da E.E. Inácio João de Faria visitam o Castelinho


 Dia 19/04/2012 alunos do Tempo Integral da E.E. Inácio João de Faria - Bairro Cruz Vera -  fizeram visita ao Castelinho. Foi uma tarde de enriquecimento.
 O interesse em conhecer os arquivos, em ver o estilo das caligrafias da época, o tamanho dos livros, as fotos, foi impressionante. A viagem ao passado, ali, acontecendo aos olhos de todos, causou diálogos nunca vivenciados entre seres tão jovens. O abrir de bocas de todos quando a
diretora foi apresentando pessoas já falecidas e de épocas "tão antigas" que foram professores dela, quando ficaram sabendo que o  Dr. Carlos Pioli foi meu médico, causou  gargalhadas por parte dos adultos que ali estavam, principalmente quando uma aluna disse "Dona, eu não sabia que a senhora era tão velha!"... As explicações dadas pela Chefe da Divisão de Turismo, Srta. Uiara, foram a complementação para que os alunos saíssem dali  com  potencial cultural enriquecido e interesse em desenvolver pesquisas na  área.


5 comentários:

ALEXANDRE RIBEIRO PEREIRA disse...

Parabéns Diretora !! Pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam. Parabéns! Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Vencer fazer acontecer exige persistência e muita força de vontade. Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão. Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles.Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo! Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar. Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas “sabem” que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar. Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo. Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho. Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância. Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas. Parabéns.

Anônimo disse...

A secretaria de educação de itajubá deveria se manifestar e dar os parabéns publicamente aqui em seu jornal a diretora de CRUZ VERA. Pois aluno e crianças não deveria ter politica do toma la da cá!!! E sim vamos fazer em benefícios deles e só isto. DIRETORA PARABÉNS

Anônimo disse...

Muito Lindo parabéns a diretora e a comunidade pelo dinamismo e a dedicação de toda direção da escola. É disto que os alunos precisão respeito e cultura geral. Assim que se faz educação com criatividade e sabedoria.

Anônimo disse...

Não é só de merenda que que os alunos necessitam. Eles adoram também de atividades extra curriculares. Mas para que isto ocorra há necessidade de interesse e dedicação dos dirigentes em tempo integral. Parabéns CRUZ VERA. E que Deus abençoe a todos ai!!

Anônimo disse...

Parabéns a escola de CRUZ VERA pelas atividades. E aproveitando aqui o espaço do BLOG eu gostaria também de dar os parabéns a escola de BONSUCESSO, pois a sua reforma esta ficando muita linda e funcional, parabéns a comunidade. É assim que se administra, com criatividade e respeito.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.