6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

16 de maio de 2012

APAGÃO DAS 18 H0RAS DE TERÇA ATÉ 9 HORAS DA MANHÃ DE QUARTA-FEIRA! Pode isso?

CEMIG: A MELHOR ENERGIA DO BRASIL
Este é o slogan da CEMIG. Mas além de “melhor” é uma das mais caras do país.
Sendo a CEMIG a “Melhor”, fico imaginando as outras como são.
Ontem, dia 15 de maio, por volta das 18 horas, queimou um transformador na rua abaixo da minha. Apagão total.
Eu liguei, vizinhos ligaram reclamando, e o que ouvíamos é que não sabiam a causa da falta de energia E não tinham previsão de volta.
Imagina, você,  no escuro, sair procurando contas de luz para passar os nºs  que pediam, nome , endereço, etc...
Depois pediam que anotasse  o nº do protocolo...
E como achar caneta e papel, sendo que nem uma vela eu tinha mais  em casa, já que gastei as que tinham para fazer o jantar?
Uma enrolação que tira qualquer um do sério. Em minha rua tem várias pessoas idosas, inclusive doentes , crianças...
 A resposta sempre era: “Providências estão sendo tomadas”.
Lá pela 5ª vez que liguei, já passava da 1 da manhã, a mesma coisa, nº disso, nº daquilo...
Liguei para a ANEEL e a  resposta, gravada, foi: Ligue em horário comercial.
Resultado: Passamos a noite toda sem energia que só foi ligada hoje de manhã, por volta das 9 horas. Os técnicos chegaram e em poucos minutos a energia foi restabelecida.
Será que não existe mais técnico de plantão em Brazópolis  para emergências?  Será que toda vez que isso acontecer teremos que ficar esperando  a boa vontade da CEMIG para sanar o problema?
 
Isso é inaceitável!  Estamos todos revoltados!

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é uma vergonha. Ainda mais a noite e no inverno que as pessoas mais precisam de água quente. Tem que reclamar mesmo. Porque se faltam técnicos para resolver o problema, "técnicos" para cortar a energia existem aos montes por aí.

Anônimo disse...

AH FATIMA, MAS VC AINDA ESTA NA CIDADE!! IMAGINA SO, O PESSOAL QUE MORA NA ROÇA E SEMPRE TEM TANQUES DE LEITE, GRANJAS E FICAM SABE LA POR QUANTO TEMPO SEM ENERGIA, TENDO PREJUISO E NUNCA SAO REEMBOSADOS, CRUEL DEMAIS, NAO????

Jairo Teixeira Mendes Abrahão disse...

Fatima, querida.
Quando eu era "criança pequena", durante a Segunda Guerra Mundial, Brazópolis ficou sem "luz", como se dizia, durante cerca de 30 dias(ou seria 3 meses?).Sabe que para criança tudo é festa, né? Mas para quem dependia da energia foi um horror! Nós, crianças, usávamos da criatividade e fazíamos lanternas com latas e velas, caveiras de mamão verde(mamão não era fruta "comprável", todo mundo tinha no quintal!). Os ricos compravam lanternas de pilhas ou de dínamo, ééé, de dínamo! Apertava-se uma alavanca que movimentava um rotor que gerava energia, que acendia a luz. Lindo, não?? Quem tinha as melhores lanternas eram os filhos do Pedro Gomes Neto, que as vendia em sua loja. Quando terminou o "racionamento" levavamos as lanternas( não as caseiras,mas as compradas) no Cine Brazõpolis, do Labadia, italiano que sofreu agressões durante a guerra!!! Quanta bobagem o cinema americano nos fez(e ainda faz) fazer!!!! Bom, as lanternas, no cinema, eram para exibicionismo dos jóvens: rara era a sessão que não era interrompida por falta de "luz". Era quando sacavamos as lanternas e as direcionávamos para a tela! A mais forte era aplaudida e a mais fraca vaiada!
Fatima essa casa que incendiou-se em priscas eras ficava em que rua? Não adianta dizer o nome. É a rua de trás do Mercado? Parece que não.
Grande abraço.

Jairo

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.