6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

21 de maio de 2012

CRAS realiza Passeata contra a Pedofilia


O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.




 Agradecemos à Policia Militar, Corpo de Bombeiros de Itajubá, Conselho Tutelar, Saúde Mental, Escolas e Professores e toda a equipe do CRAS de Brazópolis que nos ajudou na realização este evento.

 Fonte: http://crasbrazopolis.blogspot.com.br

Parabéns ao Zéca e equipe pelo excelente trabalho realizado junto ao CRAS! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a equipe técnica do CRAS pela organização do evento, junto aos projetos do Poli esportivo, Corpo de Bombeiros de Itajubá, PROERD, Secretaria de Educação e Saúde Mental, pois também foi o dia da Luta Antimanicomial.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.