6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

18 de maio de 2012

Falo da manera que eu quero. Num gosta? Num lê! - Maria do Vá


Oceis fica impricano comigo, por causa do meu jeito de falá, mais tem gente famosa que tamém falava errado e tudu mundo achava uma beleza. Oceis se alembra do Adoniram Barbosa? Dá só uma espiadinha nas letra da musica dele:

As Mariposa - Adoniran Barbosa

As mariposa quando chega o frio
Fica dando vorta em vorta da lâmpida pra si isquentá
Elas roda, roda, roda e dispois se senta
Em cima do prato da lâmpida pra descansá

Eu sou a lâmpida
E as muié é as mariposa
Que fica dando vorta em vorta de mim
Todas noite só pra me beijá

As mariposa quando chega o frio
Fica dando vorta em vorta da lâmpida pra si isquentá
Elas roda, roda, roda e dispois se senta
Em cima do prato da lâmpida pra descansá

Tá muitu bão...
Mas num vai si acostumá, viu
Dona mariposinha?

Gostaro?

Prezados leitores,
Comunico a todos que sei escrever  e tenho um esmerado português.
Minha linguagem diferente e singular de falar, excêntrica, esquisita e estranha  é usada apenas para chamar a atenção quando falo  coisas sérias e verídicas sem ofender ou desonrar ninguém. Poderia até usar a linguagem do preciosismo, um requinte no falar ou no escrever. Tornando  complicada a compreensão para o leitor. Em muitos casos, o seu uso é totalmente desnecessário, principalmente durante bate-papos ou situações que não requerem uma maior polidez,  dando a impressão que sou  pedante, forçada e artificial...
Se alguns não gostam da minha linguagem “errada”,  fiquem à vontade: Não leiam mais o que escrevo. Entendido?

Seus bobo! Eu falo da manera que eu quero e vô continua falano.
Gostaro? Muito bem. Num Gostaro, azar dóceis!!!
Pelo menos eu falo errado por mode que eu quero, pior são os que se dizem curtos que escreve errado, cum portugueis miseráve de ruim e ainda vem me dá pito?
Seis vão tudo é lambê sabão!
Pára de fica na frente do computado, lendo os meus texto e  pega uma bassora e vai barre a casa que oceis ganha mais. Ou intão pega um livro de palavrório bem difícil...
 Aposto que num vão intendê nada.

Inté qualqué dia!

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí! Não quer ver estrala, não olha pro céu! rs

Anônimo disse...

Maria do Vá,aquilo que você escreve,mesmo sendo de uma forma bem difenciada é a escrita de uma pessoa muito inteligente.Talvez se você usasse a forma culta da escrita não chamaria tanta atenção.Esse seu modo de escrita apesar de tão simplório não aparece com erros de português.Não se preocupe em agradar todo mundo,aliás o que torna engraçado é justamente pisar no calo de alguns e isto você sabe fazer muito bem.KKKKKKK.

Ana Paulça S. disse...

Errado ou certo o importante é o conteúdo. Maria do Vá fala sem ofender, de uma maneira engraçada. Adoro ela! Seja lá quem for. rsrsrs

Zélia disse...

Num fique braba Maria do Vá pois eu adoro esse seu geito mineiro carinhoso de falá que leio todas as suas postagens em voz bem arta qui é pra sintir mesmo sua arma.

Anônimo disse...

Parabéns “Maria Do Vá” !! O importante é o seu conteúdo aqui escrito para nós de uma maneira bem simples e clara. E lógico meus parabéns pela sua maneira engraçada de botar a boca no trombone. Não ligue com os comentários maldosos dos opositores aqui presentes, afinal nos os leitores saberemos julgar e presenteá-la com um parabéns bem grande. PARABENSSSSSS

ZEZÉ GONÇALVES disse...

ESTOU*COM*VOCÊ*"MARIA DO VÁ"*GOSTOU*BOM*Ê*DIRIA*TO*PRÁ*ESCREVÊ*MEU*SEGUNDÃO* LIVRÃO*Ê*ÔLÁ*PAPAIZÃO*OFERECEU*Á*INSPIRAÇÃO*Ê*ABEÇA*MÊ*PEGUEI*ESSA*INTUIÇÃO*
QUÊ*DARÁ*ATÉ*SATISFAÇÃO*IGUAL*FÉ*NÁ*LEGAL*ORAÇÃO*PRÁ*GANHÁ*SALVAÇÃO*AMÉM?*
NÁ*ALEM*JÁ*EM*FINADO*ENQUANTO*KÁ*NÃO*VEM*Á*MORTE*VOU*CERTO*OU*ERRADO*FORTE*
SEM*PLANTO*ESTOU*INSPIRANDO*BEM*RIMANDO*PERTO*OU*DISTANCIADO*OKEM*TÁ*ABEÇA*
MÊ*CRITICA*LÁ*QUEM*QUISER*ESSA*DICA*DÊ*DIGITÁ?*HOMEM*MULHER*QUÊ*OLHÁ*Ê*LÊ?
EU*TOU*DÊ*PÉ*PRÁ*MISSÃO*Ê*FÉ*Á*MEU*CORAÇÃO*VOU*NÁ*ORAÇÃO*DÁ*ATÉ*SALVAÇÃO*
MÉ*SALVES*"ZEZÉ" GONÇALVES*BOA*TARDE*AVOA*FELICIDADE?*26*10*2.016*AS*14*35*

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.