6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

30 de maio de 2012

Orientação Jurídica, de graça, na Praça da Matriz


Nos dias 1 e 2 de junho, na Praça Sagrados Corações (Praça da Matriz) em Brazópolis,  a OAB/MG - 171ª subseção Brazópolis, em comemoração aos seus 5 anos, estará promovendo à população orientação jurídica de forma gratuita, com vários advogados.

Os horários de atendimento serão:  sexta- feira (das 09:00 às 17:00)  e sábado ( das 09:00 às 12:00)

7 comentários:

ALEXANDRE RIBEIRO PEREIRA disse...

Sabe aquela cena de filme, em que o policial diz: “Você tem direito a um advogado. Se não puder pagar, o estado lhe concederá um”? Não é só em Hollywood que esse tipo de serviço existe. Quem tem pendências jurídicas e não tem condições de pagar um advogado, pode contar com os serviços de um profissional gratuitamente. Segundo o artigo 5º da Constituição federal, a assistência jurídica integral é direito e garantia fundamental de cidadania. Sendo assim, a Defensoria Pública cumpre o dever constitucional do Estado de prestar tal assistência integral e gratuita à população que não tem condições financeiras. Para que um cidadão possa usufruir do serviço é preciso ganhar até três salários mínimos. A situação financeira deve ser comprovada, respondendo às perguntas do defensor sobre renda familiar, patrimônio e gastos mensais e apresentando os documentos necessários OK??? Agora os senhores advogados que me desculpem ficar atrapalhando o transito no centro de BRASOPOLIS não sei se é uma coisa legal !!! Mas acho que os senhores poderiam ficar ao lado sobre o calçadão da igreja matriz e não no meio da rua como ficaram com a sua BARRACA branca atrapalhando o meu direito de ir e vir!!.Não é mesmo?? Espero que me desculpem, mas é a minha opinião de cidadão BRASILEIRO. Pois de moto tive de fazer malabarismo para sair de carros transeuntes na região. Resumindo parabéns aos senhores advogados; mas que os senhores fiquem num lugar seguro fora da Rua NE mesmo?? Existe muito espaço ao lado ONDE os senhores poderiam montar a sua linda barraca. ESPERO que me DESCULPEM pelos meus comentários, mas estou sendo realista e apolítico viu?? Desculpem também pelos meus erros de portugueses aqui cometidos.

Anônimo disse...

Como dito.........Nos dias 1 e 2 de junho, na Praça Sagrados Corações (Praça da Matriz) E Eu ANONIMAMENTE também pergunto ou no meio da rua atrapalhando o transito?? Parabéns pela ideia!!Que de a policia?? Pois vejam Só eu parei ali para conversar com um amigo por "1 segundo" e logo veio um batalhão todo me coagir dizendo que ali eu atrapalhava o transito. Como diz Boris Casoy .................................

Anônimo disse...

Sera que teremos toda semana esta boa ação?? "Orientação jurídica" em praça publica?? Parabéns a OAB espero que tenhamos continuidade. Ou seja que esta ação seja trazida sempre a nós Brasopolense para que posamos ser orientados de como acionar a justiça em nosso beneficio. Ou seja dito popular de "Como colocar o outro no pau"

Anônimo disse...

Achei uma excelente ideia, levar a justiça as ruas, agora que realmente como falaram aqui poderia ter sido montada a barraca no calçadão e não onde foi montada. Parabéns pela a AÇÃO mas que seja no calçadão da igreja matriz.

Anônimo disse...

deveria ter isso a muito tempo pra ajudar quem precisa adorei a novidade

Anônimo disse...

Senhor Alexandre R. Pereira seus erros sao de quantos potugues

Anônimo disse...

Senhor anonimo vc engoliu o R do portugues

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.