6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

19 de maio de 2012

Pelas curvas de Brazópolis - MG 295


O grupo se divertindo de moto pelas curvas de Brazópolis, no Sul de Minas.
Filmagem :Carlos Coneglian

Em Brazópolis nasceu Wenceslau Braz Pereira Gomes, presidente da república do Brasil no período de 1914 a 1918.
O mais alto ponto do município é o Pico dos Dias; situado na parte interna da Serra da Mantiqueira, em uma altitude que ultrapassa a zona turbulenta da troposfera, ao abrigo da névoa seca. Nele está instalado o OPD - Observatório Pico dos Dias, o maior centro de observação astrofísica do país,principal observatório brasileiro de astronomia ótica, voltado para pesquisas de alto padrão, recebendo todas as noites do ano, astrônomos de diversas partes do país. O campus do OPD - Observatório do Pico dos Dias, ocupa uma área de 350 ha, formando um parque com fauna e flora preservadas. Os símbolos oficiais do município comoa bandeira (1974), o brasão (1986) e o marco do centenário (2001) rendem homenagem ao OPD, orgulho dos brazopolenses.
O interesse pelo céu Brazopolense vem de longe, durante 23 anos,o Cônego Theóphilo Jazedé, de origem francesa, realizou em Brazópolis, de 1932 a 1955, estudos e pesquisas meteorológicas, chegando a conclusão de que em 150 dias do ano existem perfeitas condições para a observação metereológica, havendo uma variação entre 100 e 300 dias considerados bons para tais observações.

5 comentários:

Anônimo disse...

É aí que mora o perigo! Tudo errado! E ainda cahm bonito isso?

Anônimo disse...

Hoje, mata-se por menos de um refrigerante. A vida tem perdido o seu valor, fazendo-nos reagir de maneira inconseqüente diante de determinadas situações. Além do aborto, fruto de atitudes irresponsáveis, existem outras tantas situações de aborto que possuem teses e mais teses de pessoas famosas e que defendem, até muito bem, tal crueldade. Aborta-se para manter a natalidade, para não perder uma oportunidade de trabalho, para não perder um namorado, Para não perder um marido BANANÃO, para não “estragar” o corpo, etc. Quem ama valoriza a vida. Existem vários métodos para se matar um bebê indefeso. Todos eles cruéis. Independente de como ele será assassinado O FETO SEMPRE SOFRERÁ E MUITO! Ao se fazer um aborto, uma mãe não aprende a amar, mas, pelo contrário, mata o seu próprio filho para resolver os seus PROBLEMAS. Triste não???

Anônimo disse...

Vejam a reportagem dia 22 de abril de 1980 - Começa a funcionar o OPD em Brazópolis neste BLOG.

Anônimo disse...

Que beleza a conclusão do Cônego Theóphilo Jazedé, de origem francesa pelos céus de Brasópolis ou Brazópolis. Valeu o investimento feito par nós brasopolense. Muito Obrigado Cônigo.

Anônimo disse...

o OPD - Observatório Pico dos Dias, é muito importante mesmo para a sociedade Brasopolense.Com o seus escritório localizado na nossa amada cidade vizinha de ITAJUBA.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.