6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

14 de novembro de 2012

Uma pequena homenagem à professora Helena de Paula Cavichi


Hoje é dia da alfabetização e neste dia quero agradecer uma pessoa muito especial que me fez conhecer as primeiras letras, as primeiras palavras.
Apresentou-me  Cecília Meireles com sua Bailarina e os tamanquinhos que faziam toc...toc...
Apresentou-me A borboleta e a Boneca de Olavo Bilac...
Carinhosa, gentil, paciente e amiga, fazia de sua profissão um verdadeiro sacerdócio.
Com que alegria recebíamos um carimbo no alto da página dos nossos caderninhos nos mostrando que nosso trabalho estava bom.
Você não foi apenas nossa professora, foi nossa amiga, nossa segunda mãe.
Você fez parte da nossa história e nunca será esquecida.
Ainda hoje, quando escrevo e cometo erros, alguns bobos, outros mais graves, penso em você apontando o dedo e dizendo; “Preste atenção!”.
Por tudo o que fez por mim e por tantos alunos que passaram por suas salas de aula, quero  deixar aqui registrado minha eterna gratidão.
 D. Helena de Paula Cavichi,  agora quem dá a nota sou eu: Você é nota 10, professora!

Com admiração e gratidão,

Sua ex-aluna,

Fátima Noronha

11 comentários:

Anônimo disse...

São homenagens como está que faz esses profissionais serem heróis neste país! Bela homenagem Fatima e parabéns D. Helena!
Guilherme Lemos

Anônimo disse...

Dona Helena foi minha primeira professora quando vim pra Brazópolis, no ano de 1983, no Grupão. Apesar de já estar alfabetizado quando cheguei, contribuiu muito para minha formação.Posso afirmar com certeza que foi uma das melhores professoras que já tive. Se hoje atuo na área de educação, foi graças a seu exemplo que cheguei onde cheguei...Parabéns e obrigado!!!

Francisco Afonso Pires de Rezende Oliveira

Marilda Santos disse...

D. Helena,

Muito legal, merece todo carinho.

Abraços

Marilda Santos

cecilia disse...

Parabéns merecida homenagem... anos de dedicação.

Anônimo disse...

Dona Helena merce esta homenagem.

Anônimo disse...

Dona Helena merece muito mais que isso.Parabéns.

Eduardo disse...

D. Helena como eu a chamava,sou eternemente grato a grande profissional que vc é.
Principalmente a pessoa que vc é.Dei muito trabalho na sala,hoje sou eu que passo apuro com os meus alunos,porém aprendi muito com vc em ser uma pessoa HUMANA.
Um grande abraço e tudo de bom pois vc MERECE.

Anônimo disse...

Eu diria que são homenagens como esta que mostram como tivemos ALGUNS bons PROFESSORES(AS)em nossa comunidade. Pena que existam as maças podres no meio dos bons. Mas esta homenagem Fátima Valeu!! parabéns D. Helena

carla maria de disse...

Minha primeira professora.Foi com ela que aprendi a ler e escrever.Muito obrigada Dona Helena por tudo que fez pela eduacação.

Grande abraço.

Carla Faria

Anônimo disse...

Foi minha primeira professora, que saudade!!! Bela homenagem!!!

Andréia Valim disse...

Ah! Tenho boas recordações dessa minha querida professora. Com ela aprendi a ler e a escrever através do livro barquinho amarelo. Ela era disputada pelos alunos, todos nós queríamos segurar em seu braço, ouvir suas histórias. Também dei trabalho pra ela, mas hoje sou professora e sei que é possível fazer a diferença... Obrigada, D. Helena!!

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.