6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

31 de dezembro de 2012

AGRADECIMENTOS DA DIRETORIA DO LADMA


2012- Quantas lutas para enfrentar, quantas esperanças, quantas colaborações...
Conseguiremos chegar ao fim do nosso mandato? Em 31/12/2012? Claro que sim... pois a vontade de acertar e os amigos são em número bem maior.
Fomos à luta, ao trabalho. As dificuldades surgiam diariamente, mas nós lá estávamos.
Vontade de desistir, claro que existiu, mas o amor, a amizade, o bom dia dos idosos estavam acima de tudo.
Problemas com a saúde surgiram, mas a vontade de lutar, o olhar para o LADMA falou mais alto... e a diretoria com apenas 3 membros e sempre unida com nossos parceiros, nossos eternos colaboradores superaram os obstáculos. Nos momentos mais difíceis o sorriso dos idosos nos sustentavam.
 Padres  Luiz Cesar Moraes e Valdair Benedito Peres presenças indispensáveis no LADMA com as celebrações das missas às quartas-feiras, levando a palavra amiga confortavam e alegravam ainda mais os idosos, sempre com a colaboração dos Ministros da Eucaristia, das senhoras voluntárias e funcionários da APAE que fazem trabalho integrado com o LADMA.
As autoridades judiciais, nas pessoas da Dra. Letícia drumont e Dr. Attilio Ferdinando Pellici, muito colaboraram com nosso trabalho.
A Prefeitura Municipal durante 4 anos,  através de seu prefeito Sr, Josias Gomes e seus funcionários, por meio das Secretarias, sempre presente quando solicitados, eliminavam as dificuldades que surgiam.
Não faltaram também a colaboração dos vereadores Péricles Pinheiro, José Carlos Dias, Sérgio Emanuel de Noronha Machado e Lucimilton Faria Carneiro. O Advogado Dr. Euclides Machado Júnior sempre colabora com o LADMA e acompanha o processo referente ao acidente de Itajubá.
Nas quintas-feiras de todo o ano a presença de membros do Grupo Espírita “Estação da Luz” marcavam também sua presença com seu lanche saboroso.
Algumas famílias mensalmente colaboram com doação de carnes, frutas, bolachas e sua presença amiga na casa.
Tivemos muitas doações anônimas, principalmente com roupas.
Os funcionários do LADMA se desdobram em atenção com nossos idosos.

11 meses se passaram e chegou dezembro – um mês diferenciado, pois nosso mandato já prorrogado por um ano chegava ao seu final em 31/12/2012 e, devido aos inúmeros problemas da instituição surgidos ao longo dos anos, incluindo a solicitação de alguns funcionários com direito à insalubridade desde quando desde quanto iniciaram seus trabalhos no LADMA, quem assumisse teria o nome inscrito no CADIM como o da diretoria atual, tornou-se impossível elaborar uma nova  chapa.

Com a colaboração de um grupo de amigos do LADMA, em Assembleia Geral em 12 de dezembro, prorrogamos por mais 3 meses nosso mandato, tentando achar uma solução para os grandes problemas surgidos.

E o Natal como seria?

Como nos últimos 8 anos, CF e o Grupo “Gente Feliz” se fizeram presentes, com um saboroso almoço, sorvete, refrigerantes, panetone,  bolo e o  Papai Noel distribuindo presentes para todos os idosos, ao som do conjunto de seus integrantes e D. Ditinha Magalhães animando a Festa de Natal. Presença dos membros do CF, Sras. do Grupo “Gente Feliz” e o presidente do LADMA Sr. Altair Marcio que almoçaram junto com os idosos. Isto em 09/12/2012. Quanta alegria. Pela primeira vez a Sra. Amélia Maria Carvalho Dota e Mabel Dias Sandy, com a colaboração de suas amigas, também fizeram uma bela Festa de Natal, em 16/12/2012. Teve bolo, refrigerantes, Mamãe Noel e presentes para todos os idosos. A alegria continuava entre eles principalmente quando recebiam seus presentes.

Pensam que acabou? Claro que não. Em 23/12/2012, um grupo de jovens  que faz parte do “NBA”, se uniu e ofereceu também um gostoso almoço, refrigerantes e sorvete para os idosos. Além de suas presenças compareceram também o Sr. Romualdo Cintra pai de uma das jovens e a Sra. Magda Faria Pereira mãe de outra jovem.
Em 25 de dezembro data do nascimento do Menino Jesus, a diretoria ofereceu um almoço de Natal.

A vice-presidente esteve sempre recepcionando as comemorações.

Os atuais componentes da diretoria agradecem de um modo especial os membros da gestão 2009/2011 que lutaram conosco durante os 3 anos de mandato e a todos que em 2012 não se esqueceram de nossos idosos, bem como a Sra. Fátima Noronha que através do Jornal “À Janela” colabora conosco.

E a luta prossegue com a sua boa vontade e colaboração, pois os 52 idosos do LADMA continuam vivendo e residindo no LADMA.

Altair Marcio Oliveira Reis – Presidente
Maria Nilda de Oliveira Reis – Vice-presidente
Benedito Humberto do Amaral – Tesoureiro 



 













































2 comentários:

Flora Gomes disse...

parabéns D.Nilda e equipe,vcs são pessoas muito especiais.Feliz Ano Novo para todos.

Anônimo disse...

parabens d. ditinha a sra e um anjo

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.