6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

18 de dezembro de 2012

Brazópolis- Anabel Siqueira Sampaio



Um ponto paradisíaco
Do sul das Gerais
Repleto de mistérios...
Vidas entre vidas
Vidraças pendentes
A paisagem Brazopolense,

Há de se encontrar...
Tranquilidade expressa
A vida sem pressa
De ser vivida,
O tempo a eternizar-se
Para sua história,

Terra de candura!
Afoitos de outrora
Personagens inesquecíveis
Gente famosa ou humilde
Marcam sua época
Para uma tradição.

Pureza de um menino
Nobreza de um Deus
Pároco santificado!
Divino presente
Fé inabalável de nossa gente.

O antigo largo
O moderno calçadão
Desfilaram gerações
Com as mesmas sensações.
Declararam tão logo
O fogo de uma paixão.

O sino da Matriz –
Incorpora e alma
Felice e sereno
Ora triste e melancólico
Som inesquecível
Para quem deixou raiz

Brazópolis...
Cidade de meus sonhos de menina
Acalanto para  meus anseios de mulher
Shangrilá de meus sonetos
Sinfonia para os meus delírios
E tantas alegorias...

Guarde-a íntegra
No meu arcabouço de recordações
Visualizo-a
No patamar de minha vida
Por onde estive descalça
Despida de lágrimas e saudades.

Maria Anabel Siqueira Sampaio, nasceu em Itajubá, em 1959, filha do Comerciante Benedito Anésio Siqueira  e Ana Cândida de Oliveira Siqueira (Doca).
Casou-se com Carlos Wagner Sampaio com quem teve duas filhas: Monique e Jaqueline.
Anabel residiu em Brazópolis onde fez os cursos primário e ginasial. Hoje é  formada em Enfermagem.
É contista e poeta.
Autora da trilogia “Efeito Exillis”: O Segredo das sociedades Secretas” e do livro “Mito”.
Foi premiada com menção honrosa no IV Concurso Nacional “Raimundo Correa”.
Seu poema “Farrapo Humano” foi publicado no livro “Poetas Brasileiros de Hoje”. Foi agraciada com o Prêmio “Honra ao Mérito Literário 2010” da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História – ABACH, em São Paulo. Recebeu a Menção Honrosa  Mulher Destaque Raimundo Nonato “Essas Mulheres Maravilhosas” em Taubaté/SP. Foi condecorada com a Medalha de Mérito Cultural “Santos Dumont” da Federação das Academias de Letras do Estado de São Paulo – FALASP.

Fonte: Livro "Escritores de Brazópolis" de Isa Faria Guimarães 

4 comentários:

João Antonio disse...

Me lembro dessa garota menina ainda. Com sua covinha no queixo.

Unknown disse...

Parabéns linda poesia........... E tem gente que chama nossa querida Brasópolis de Janelopolis.
Pode.............

Efeito Exillis disse...

Olá queridos amigos dessa cidade que eu amo! Que alegria encontrar o meu poema publicado nesse site! Obrigada! Fiquei muito feliz. Confesso que estou emocionada.
Eu sou filha de Brazópolis e me orgulho muito disso. Levarei o nome dessa cidade onde quer que o meu trabalho consiga ser visto. Atualmente, estou publicando os meus trabalhos literários ( Ficção científica) na Alemanha, na França, na Suíça e no Brasil.
Eu gostaria muito de ser considerada uma Brazopolense. Atualmente, eu moro em São Paulo, mas as minhas lembranças de infância estão nessa cidade.
Um abraço muito carinhoso para todos.
Em especial para o João Antonio e para o Antonio Claret.
Annabel Sampaio
(Filha da Doca e do Dito da Loja)
Maio 2013

Fátima Noronha disse...

Oi, Annabel! Td bem?
Mande-me mais poemas seus pra eu postar no blog.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.