6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

31 de dezembro de 2012

Coral Vozes de Euterpe homenageia Dª Lourdes Vergueiro.




O Coral Vozes de Euterpe esteve na noite de 29 de dezembro de 2012 na residência de Dª Maria de Lourdes Vergueiro para prestar-lhe uma homenagem, visto que no dia 27 de janeiro de 2013 completará 99 anos. 
Como abertura antecipada das comemorações de seu centenários, o Coral apresentou canções de Natal. Dª Lourdes ficou extremamente feliz e emocionada. Sorria o tempo todo e repetiu várias vezes: " Que alegria, esse é o melhor presente que eu poderia receber"! 
Maria de Lourdes Vergueiro se formou, em 1930, na primeira turma da Escola Normal. Foi professora de piano, de datilografia, secretária da E.E.Presidente Wenceslau, redatora do Jornal Brazópolis; durante muitos anos foi responsável pelo catecismo paroquial e pelas figuras da sexta-feira santa e de Corpus Christi. Foi organista da Matriz por mais de quatro décadas. 
À ela, nosso carinho, reconhecimento e votos de muita saúde.
 Que Deus continue abençoando-a e que possa comemorar, com alegria, seus 100 anos de vida. 









3 comentários:

Augusto José de Carvalho Neto disse...

Dona Lurdes Vergueiro. Grande figura de nossa cidade e que tive a alegria e a felicidade de ser um de seus alunos de datilografia, que muito me ajudou em minha carreira de bancário, quando fui para S.Paulo. Grande amiga de minha família. A ela os meus parabens pelos seus 100 anos muito bem vividos.

Anônimo disse...

Dona Lourdes Vergueiro foi um paradigma para todos os Brasopolenses que cultivam o amor à arte - de um modo especial, à música.
A Paróquia deve a Dona Lourdes, a Dona Assunção Melo e ao Coral Vozes de Euterpe toda a beleza que sempre enriqueceu os atos litúrgicos com o coro da Matriz com sua música, seus cantores fieis.
Newton Alfredo Ribeiro de Noronha

Flora Gomes disse...

Dona loudes é um anjo que Deus mandou para Só fazer o bem para Brazópolis.Aos 12 anos de idade fui sua aluna de datilografia e não me esqueço nunca do carinho e dedicação que ela dedicava a todos que a cercavam.Feliz Ano novo querida D.lourdes.

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.