6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

13 de dezembro de 2012

Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2012 - Santa Luzia – Pe. Luiz Cesar Moraes



Que pela proteção e intercessão de Santa Luzia tenha Você uma vista sempre boa e aberta para bem perceber a Presença de Deus em sua vida e os Irmãos e Irmãs que  rodeiam Você.

Evangelho (Mateus 11,11-15)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

        Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam. Com efeito, todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. E se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir. Quem tem ouvidos, ouça”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

EVD da Festa de Santa Luzia

Mt 25,1-13

         Então o Reino dos céus será semelhante a dez virgens, que saíram com suas lâmpadas ao encontro do esposo.  Cinco dentre elas eram tolas e cinco, prudentes.  Tomando suas lâmpadas, as tolas não levaram óleo consigo.  As prudentes, todavia, levaram de reserva vasos de óleo junto com as lâmpadas.  Tardando o esposo, cochilaram todas e adormeceram.  No meio da noite, porém, ouviu-se um clamor: Eis o esposo, ide-lhe ao encontro.  E as virgens levantaram-se todas e prepararam suas lâmpadas.  As tolas disseram às prudentes: Dai-nos de vosso óleo, porque nossas lâmpadas se estão apagando.  As prudentes responderam: Não temos o suficiente para nós e para vós; é preferível irdes aos vendedores, a fim de o comprardes para vós.  Ora, enquanto foram comprar, veio o esposo. As que estavam preparadas entraram com ele para a sala das bodas e foi fechada a porta.  Mais tarde, chegaram também as outras e diziam: Senhor, senhor, abre-nos!  Mas ele respondeu: Em verdade vos digo: não vos conheço!  Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.

Palavra de Salvação

Precisamos estar preparados e prontos, com o Coração repleto e as vasilhas completas...senão???


Meu AOB!

Pe. Luiz Cesar Moraes – Pároco da Paróquia de S. Caetano e Sant’Ana – Brazópolis/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.