6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

4 de fevereiro de 2013

Lembrano o perfeito festero - Maria do Vá



Tá fazeno 7 anos que nóis dizemo adeus pru nosso ex- perfeito Zé Fernadi.
Eu num pudia dexa di inscrevê arguma coisinha, por mode qie eu gostava muito do cumpadi Zé Fernandi. Eu falo qui eli é cumpadi, mai é modu de dizê, por causa qui eu nem tenho  fio e eli nunca cunvidô eu pá batizá nem um fio dele. Chamava ele di cumpadi por antespação, purque si um dia eu tivesse fio eu ía chama ele cá D. Nirda pá sê padrinho do pirraio meu. Mas Deus num quis, fazê o que, né memo?
Mai fiquei aqui mi recordano das festança que ele fazia. Qque coisa mai maraviosa!!! Lembro que nói chamava ele de perfeito festêro e dispois ele panhô o pilido de perdeito fogueteiro, pelo motivo que ele gostava muito de sortá fogueti. Um dia inté aconteceu uma trajédica qui quase dexo o cuitado cegu. Num é qui um tar fogueti estorô dentro do carru dele? Foi o maió sustu, mais logu ele tava tão das vista di novu.
Nói tamém falava que ele era cupinxa de Sum Pedro, por mode qui im dia qui  tinha festa du Zé num chuvia de manera nenhuma. Verdade memo, era só ele marcá festa, inté nus meis di chuva, qui a marvada parava na horica da festa.
Os inimigo pulítico  falava mar deli, que eli era isso, aquilu, mais eis tinha é inveja do home. Ceis deve lembra  bem as festança que eli  fazia e óia as festa de hoji... Percisa falá mai arguma coisa?
Eli sabia chamá o povão, tirá o povão di casa pras festança. Inté memo antis di sê perfeitu, nus tempo que eli era capataiz lá da Rádia qui eli já fazia umas festa di dá gostu. E eli sempri tava lá, comandnu tudo, nu meiu du povão. Num tinhas essas frescura de acha que era mió qui nóis.
Falano bem a verdadi, nua e crua, adispois do cumpadi Zé partiu pá mora cum nosso Deus pai, , num teve mai nem um perfeitu  qui sabia festá qui nem eli.
 Eli sabia direitinho du qui o povo gostava e fazia bem feito memo!
Eta homi porreta tava ali!!! E inté quem num se agradava deli vai tê qui concordá cum eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.