6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

18 de fevereiro de 2013

Reginaldo Cano lança de “Da Serra da Mantiqueira ao Universo Infinito” e “Meu Pensar”. Lançamentos estão previstos para abril.



Da astronomia à filosofia.

Participante Reginaldo Martin Cano está em fase de edição de “Da Serra da Mantiqueira ao Universo Infinito” e “Meu Pensar”. Lançamentos estão previstos para abril.

Um escritor versátil. Assim pode ser definido o participante da PREVI Reginaldo Martin Cano, que recentemente terminou de escrever seus dois primeiros livros, “Da Serra da Mantiqueira ao Universo Infinito” e “Meu Pensar”.



Natural de Catanduva, noroeste do estado de São Paulo, Cano viveu também nas cidades paulistas de Santos, São Paulo e São Carlos. Atualmente mora em Brazópolis, no extremo sul de Minas Gerais. O autor conta que tem o hábito de ler desde a infância, e foi daí que surgiu o interesse pela escrita.

O trabalho de mais de vinte anos no Banco do Brasil (BB) teve influência direta na predileção pela literatura. Em todas as agências em que atuou, desde os anos 1960, Cano sempre contribuiu com publicações internas.


Obras diferentes entre si.


“Da Serra da Mantiqueira ao Universo Infinito” é uma obra paradidática. Voltada para o público juvenil, com idades entre 12 e 16 anos, fala sobre astronomia. Em abordagem leve, destaca a natureza com o objetivo de orientar os adolescentes no sentido de questionar, estudar e investigar fenômenos naturais.

Já “Meu Pensar” é uma obra destinada a adultos. “Embasado na dúvida, questiono certezas assimiladas pela educação, por informações condicionantes. Questiono conceitos de Deus ou deus, de razão, de alma, de finito e infinito”, explica o autor.


Como é escrever para públicos tão diferentes?

Enquanto um dos livros – “Da Serra da Mantiqueira ao Universo Infinito” – é com temática científica, o outro – “Meu Pensar” – aborda saberes e certezas, questiona verdades. Os dois abrangem temas como filosofia e ciência de forma um pouco superficial. De fato, é mais fácil escrever sobre determinados temas quando não nos aprofundamos sobre eles. Com minhas palavras, traduzo isso para o gosto literário.


Quais as expectativas para seu futuro na literatura?

Tenho planos de escrever um livro sobre realidade ficcionada. Vamos supor que uma civilização avançadíssima já tenha desenvolvido uma possibilidade de viajar no tempo e tenha vivenciado e gravado a crucificação de Cristo. Se essas imagens tivessem sido enviadas para outro planeta, que está a mil anos-luz da Terra, elas teriam chegado lá mil anos atrás. E, se fossem então retransmitidas, chegariam novamente à Terra por volta do ano 2000. É sobre isso que quero falar. Trata-se de algo exequível, mas que ainda não foi realizado de fato.


As duas obras de Reginaldo Cano ainda estão em fase de edição e serão publicadas pela editora Biblioteca24horas. Os lançamentos devem acontecer até abril de 2013. Para entrar em contato com o autor e saber mais sobre os livros, os telefones são (35) 3641.1070 ou 9959.1261, e o e-mailreginaldomartincano@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.