6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

10 de fevereiro de 2013

"TRATORTO DA MADRUGADA" ARRASTA MULTIDÕES EM BRAZÓPOLIS!























21 comentários:

Anônimo disse...

muito boas as fotos, parabens, noticia fresquinha para o face

Eloisa Menezes disse...

O TRATORTO eh tudo de bom no Carnaval de Brasopolis, resgata 0 carnaval de marchihnas, essa tradição jaais podera morrer, espero que vire atração cultural na cidade. Parabens ao amigos que tiveram essa linda iniciativa...

Unknown disse...

Saudade da minha terra,, a +- 6 anos tive que ir embora dai a trabalho,, e hj quando vejo as fotos meus olhos se.enchem de lagrimas dessa terra maravilhosa,, eu amo Brasopolis...

Anônimo disse...

entao vem morar aqui ....voce volta no mesmo dia.

Anônimo disse...

tratorto com baandeira GLS?

Anônimo disse...

Pabéns a moçada do CF,que teve esta iniciativa e até hj continua.

Anônimo disse...

Brazopolis é uma cidade de gente mais idosas vamos respeitar o sono daqueles q precisam e acabar com essa bobeira de tratorto ja teve o carnaval na praça basta

Anônimo disse...

concordo

Anônimo disse...

As pessoas idosas tem costume de acordar bem cedo e que maravilha acordar ao som das marchinhas que fizeram o carnaval de sua época! Não acho q atrapalha! A casa de minha avó fica na rota do tratorto e todo ano ela sai na janela para prestigiar e várias outras pessoas tbm...qm disse e deve acabar não sabe o que está falando.

Anônimo disse...

meu amigo nem todos os idosos sao iguais a sua avó respeito é bom

Anônimo disse...

Falta de respeito é xingar, maltratar... Carnaval é 1 vez por ano. É por causa de pessoas q pensam como vc que Brazópolis não consegue ir pra frente, que o nosso carnaval morre... Duvido muito que os tais "idosos" reclamem de uma coisa que é tão rápida, que passa tão rápido pelas ruas e de manhã ainda... quem se sente incomodado com isso, não custa dormir na casa de um parente durante 1 NOITE. Que exagero um comentário como esse! Se fosse uma coisa que acontecesse toda noite, concordo! Mas, por causa de 1 noite é ridículo!

Anônimo disse...

Se cronometrarmos o tempo que o som do Tratorto dura ao passar em uma residencia não dá 01 hora. Uma horinha de paciência uma vez por ano é o que pedimos aos opositores do Tratorto.

Anônimo disse...

Próxima vez o morador que for à favor do Tratorto coloca um tecido colorido na janela mesmo que esteja dormindo, se animar enfeita a casa toda. Pode também fazer a maior festa na janela.

Anônimo disse...

Na noite do Tratorto, com o fim da madrugada, uma multidão cruza a cidade. A maioria segue um trator ao ritmo das antigas marchinhas de carnaval. Ao virar a primeira esquina depois do Forum começa uma cena pitoresca para uma cidadezinha pacata. Um vai e vem por toda cidade, uns cortando caminho para chegar no cortejo, outros perdidos sem conhecer a cidade buscando o som entre os morros, os nativos já esperando em lugares privilegiados, pessoas felizes nas janelas, encontros e desencontros, uma verdadeira festa coletiva, um festival. As ladeiras vão sendo pontuadas pelos foliões fatigados a caminho de suas camas. Então, tão rápido como começou, termina aos primeiros raios da alvorada. Um dia único, uma hora mágica e um momento sublime.

Anônimo disse...

O Tratorto é tudo de bom mesmo! Boa música, gente educada. Dureza é aguentar o som, ou melhor, o barulho infernal daqueles sons dos automóveis! Além do barulho ensurdecedor, uma música E LETRAS de péssimo gosto(dizem que aquilo é música!!!!!! Socorro!!!!) Mesmo com a proibição isto aconteceu em Brazópolis. Eu vi e ouvi!!!!!!Passei pela Praça do Mercado, ia ficar ali um tempinho batendo um papo, mas não aguentei. Fiquei horrorizado com a falta de respeito! Nem na hora que os Bonecos Gigantes passaram eles não abaixaram o volume! Se nos próximos anos as autoridades não forem mais rigorosas corremos o risco de perder a fama de termos um dos melhores carnavais da região. E isto não é preconceito! Respeito quem gosta mas acho que tem hora e lugar pra tudo!

Anônimo disse...

O Tratorto foi a melhor coisa que fizeram nos últimos anos no carnaval de Brazópolis! Parabéns aos idealizadores. Aliás, seria bem interessante que alguém contasse essa história desde o começo. Eu me lembro que começou com uma turminha bem pequena, uma brincadeira de amigos sem pretensões e, é claro, um trator...Acho que eles merecem receber os louros!

Anônimo disse...

Alguém acha que o som do Tratorto é falta de respeito? Fala sério...Falta de respeito foi o som que colocaram nos carros na Praça do Mercado!
Meus avós também adoram ver e ouvir o Tratorto.

Anônimo disse...

A idéia do tratorto surgiu na Oficina dos Bonecos em 2003 estavam lá o Gustavo Noronha, o Nelsinho Gustavo, o Tarcisio Noronha, entre outros. Comentavam sobre a inviabilidade de trios elétricos em Brazópolis e que só um trator venceria os morros da cidade. Então o Tarcisio comenta que tem um trator e se dispunha a empresta-lo e dirigi-li durante o carnaval. A turma da oficina se anima. No dia seguinte Gustavo consegue a autorização da prefeitura e o Nelsinho convence a turma do Suco de Laranja a tocar na carreta do trator. Após o primeiro ano de sucesso com a gestão e criação do Tratorto pela Oficina Roda Terra, este passa a ser gerido nos anos seguintes pela Associação CF. Se é que o tratorto tem pai, foram os meninos da Oficina Roda Terra nas pessoas do Tarcisio, do Gustavo e do Nelsinho que criaram esta bela tradição para Brazopolis. O Galinácio também foi criado pelos três em 2006 para sair na terceira noite e com som mecânico. durou dois anos, mas este não vingou. Esta é a história com os verdadeiros creditos.

Anônimo disse...

Ainda tinhamos as tratoretes e as galináceas, as nenimas gostosas que dançavam em cima do tratorto e dentro do Galinácio. Mas só durou dois anos.

Anônimo disse...

Nossa, ja deu.....
Será que este assunto vai durar até o proximo carnaval?

Anônimo disse...

Boa noite!
La se foi carnaval, ótimo,começamos o ano de 2013
na esperança que nosso prefeito cuide do que foi comprometido em campanha!
temos um bairro (entre outros) que parece que não esta dentro dos limites de Brasópolis pois esta totalmente destruído, não somente pela chuva e sim por negligencia de nossos candidatos.
sabemos que a mudança não começa da noite para o dia,mais pode ser feita algum ajustes para que a população não se sinta "abandonados" o bairro que estou referindo e o loteamento são Francisco

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.