6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

24 de outubro de 2013

10ª Conferência Estadual de Assistência Social de Caeté


Nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2013, as delegadas eleitas: Cleide Maria Teixeira Barbosa- Coordenadora do CRAS e Presidente do CMAS, Natasha Martins Pereira Novaes - Assistente Social do CRAS e Conselheira, Magda Faria e Marta Candido Soares, representantes dos usuários da Assistência Social, eleitas na IX Conferência Municipal, participaram da X Conferencia Estadual de Assistência Social na cidade de Caeté próxima a Belo Horizonte com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Brazópolis.
Esse evento foi de caráter deliberativo através de debates com uma séria avaliação da Política de Assistência Social, onde foram retiradas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos sócio assistenciais dos nossos usuários. O objetivo central foi avaliar o atual quadro da gestão orçamentária e financeira, para assim fortalecer o orçamento próprio para o cofinanciamento da política de assistência social, promovendo o conhecimento sobre o ciclo orçamentário e suas peças, prazos e interlocutores. E a missão dos delegados presentes na Conferencia foi de retornar a seus municípios e afirmar junto aos gestores o compromisso do cofinanciamento da política de assistência social por meio de mecanismos institucionais e outros, tomando como premissa o exercício do controle social. Outro tema também muito discutido foi a Regionalização, onde também foi Avaliada a gestão compartilhada e integrada dos entes federados, visando à garantia da integralidade de acesso às proteções, resguardando as diversidades regionais, culturais e étnicas. Houve um rico debate sobre o desafio da intersetorialidade das políticas públicas, na perspectiva da regionalização e o reconhecimento das diversas realidades socioeconômicas, culturais e étnicas e suas expressões (questão fronteiriça, imigração, migração).

Neste evento foi afirmado parcerias com lideres de diversos setores da Assistência Social que irão ajudar a fortalecer e qualificar os trabalhos Sociais oferecidos em nosso município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.