6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

19 de novembro de 2013

Acidente com Gabriel Diniz: Negligência ou fatalidade? Tarcísio Azevedo



Assistindo ao programa Domingo Espetacular, apresentado pela rede Record.

Me chamou a atenção a seguinte matéria: "Gabriel Diniz, de 15 anos, sofre um grave acidente enquanto participava de uma competição de jiu-jítsu"

Fiquei muito triste e comovido com o acontecido, não foi “FATALIDADE” como cita o treinador do adversário de Gabriel e sim NEGLIGÊNCIA vide definição abaixo:


NEGLIGÊNCIA - É o termo que designa falta de cuidado ou de aplicação numa determinada situação, tarefa ou ocorrência, falta de atenção, não tomando as devidas precauções, ausência de reflexão necessária, inação, indolência, inércia e passividade, outro exemplo é um pai de família que deixa uma arma carregada em local inseguro ou de fácil acesso a crianças, pode causar a morte de alguém, por sua atitude negligencia.


Meu intuito nesse post, não é banalizar ou desprezar a importância desse esporte. (Até porque pratiquei este grande parte de minha carreira esportiva e afirmo que este tempo foi pra mim de grande valia, indico a todos como um excelente lazer/terapia ou até mesmo filosofia).


Somente venho é pedir que a diretoria, coordenadores, responsáveis e até mesmo a federação Mineira sejam mais rígidos para com competições do tipo. De modo que não venha acontecer similar a nossos atletas.

Tive a “oportunidade” de presenciar competições em que havia ou competia em categorias desiguais.


Mesmo com 17 anos já competi com adultos( competi ano em que completei os dezessete anos) o que não é permitido pela FJJEMG, (http://fjjemg.com.br/modules/xt_conteudo/inscricoes/LivroRegra2012.pdf) seguem fotos abaixo:


 

Outro detalhe que quero ressaltar é a importância de se seguir os limites de peso dos atletas e levar em conta experiência e neste caso inexperiência dos mesmos. Pois tenho o exemplo de um próximo meu que em um treino(primeiro treino inclusive), participou ao final desta aula de uma luta, infelizmente ele fraturou a clavícula pois seu adversário era demasiadamente superior em peso. O que veio somado a inexperiência de ambos causar a famosa “FATALIDADE”... A regra é clara: Também em anexo Tabela de pesagem.

A diferença dessa NEGLIGÊNCIA presenciada foi de categorias: Médio x Pesadíssimo.

Quero aproveitar e estender minhas mãos ao Projeto Atletas do Futuro, tanto para agradecer quanto para oferecer auxilio no necessário.

VEJAM MATÉRIA SOBRE O ACIDENTE DE GABRIEL DINIZ



Tarcísio Azevedo, ex atleta competidor de jiu-jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.