6 ANOS LEVANDO AS NOTÍCIAS DA TERRINHA QUERIDA

AQUI, FÁTIMA NORONHA TRAZ NOTÍCIAS DE SUA PEQUENA BRAZÓPOLIS, CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS.

E-MAIL DE CONTATO: fatinoronha@gmail.com

28 de novembro de 2013

LEMBRANDO BRAZÓPOLIS

Na noite de 18 de novembro, realizou-se no auditório da AMMP, em Belo Horizonte, sessão solene da Academia de Letras do Ministério Público de Minas Gerais, ocasião em que apresentamos o nome do nosso Patrono, o Ex Presidente da República, Wenceslau Braz, ocupante da Cadeira Nº 01          na ACLEMP/MG, dizendo sobre sua biografia  e o respectivo elogio ao  ilustre homem público que foi nosso conterrâneo, de Promotor justiça ao mais  alto Mandatário da Nação.      
 A solenidade, que esteve bastante concorrida com a presença de vários membros do Parquet mineiro, amigos e  familiares contou também com a presença dos  brazopolenses, o   casal  dr. Décio Rennó Faria  e a conceituada pianista dra. Maria Alba  Mendonça Faria.
Na oportunidade, o Presidente da Academia, dr. Luiz Carlos Abritta fez uma breve saudação à nossa terra enaltecendo nossa Bandeira municipal que se reveste de um surpreendente design, retratando o famoso Observatório astrofísico localizado no cimo de nosso pico da bandeira nossa serra ,nosso orgulho, e um céu estrelado a representar os homens  que fizeram nossa cidade. Fez referencia também ao hino de Brazópolis que em cada verso canta as belezas naturais do lugar e parece retratar o presépio natalino.   
 Após a cerimônia foi servido aos presentes fino coquetel.         
Realmente, naquela noite  assistimos comovente homenagem prestada pela  ALEMP/MG à nossa querida  Brazópolis!


      Belo Horizonte, 18 de Novembro de 2013            
Maurício Braga de Mendonça
Membro fundador da ALEMP/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar a sua opinião.
Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Comentário com palavras de baixo calão será excluído.